Leia também:
X Quando ninguém está olhando

Vai passar. Não desista!

Se você já chegou até aqui foi porque o Senhor esteve ao seu lado

Edvaldo Oliveira - 05/07/2021 07h00

Vai passar. Não desista! Foto: Pixabay

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)

Em alguns momentos, nós nos encontramos sem forças para nada, pensamos em desistir de tudo e de todos, desistimos até de nós mesmos. Isto acontece porque o desânimo tomou conta do nosso ser.

Deus não nos criou para viver nesse estado, e, mesmo que possamos sentir um cansaço momentâneo, não devemos deixar que isto tome conta de tudo e que se torne o nosso modo de viver e de encarar a vida.

O que o apóstolo Paulo escreveu aos gálatas (6:9) nos ensina uma valiosa lição sobre perseverança e colheita: vale a pena persistirmos na prática do bem, pois isto produz uma boa colheita, e uma boa colheita rende bons frutos.

Pode até soar como clichê, mas a verdade é que tudo que plantarmos de fato colheremos, e às vezes pequenas atitudes farão com que tudo à nossa volta mude. Logo, ainda que, eventualmente estejamos sem forças, se nos dispusermos a enxergar as coisas boas que nos cercam, mesmo que seja uma coisa simples, isso vai nos fazer sentir mais confiantes e fortalecidos para dar os próximos passos do dia. É uma questão de darmos esse primeiro passo, o que às vezes exigirá que saiamos da zona de conforto, mas, no fim das contas, valerá muito a pena.

Deus hoje o chama a não desistir, pois, se você já chegou até aqui foi porque o Senhor esteve ao seu lado, e ele pode continuar lhe sustentando.

Haverá dias em que tudo parecerá extremamente pesado, e você não verá mais possibilidades de prosseguir. Para todos nós, há dias em que faltam forças até para responder simples mensagens no celular (até mensagens boas de pessoas que sentem nossa falta) e em que simplesmente não conseguimos dar o nosso melhor, por não estarmos 100% bem, e preferimos nos isolar. Se este é o seu caso, saiba que você não está sozinho. Até mesmo aquelas pessoas que você vê sempre e acha que estão bem, sempre felizes e dispostas, escondem muita dor e cansaço, pois todos nós nos sentimos assim constantemente.

Então, no dia de hoje, dê o primeiro passo. Comece o dia com uma oração de agradecimento a Deus pelas coisas que você tem: pela sua saúde e pelas pessoas que o cercam. Comece o dia glorificando ao Senhor pelo alimento que você tem à mesa, alimento que, por mais simples que seja, sustenta-o todos os dias. Agradeça ao Pai até mesmo pelas coisas simples que, em geral, passam despercebidas, como o canto dos pássaros que anunciam um novo dia em nossa vida; um novo dia no qual podemos para recomeçar do zero; um novo dia para fazermos o bem novamente com a certeza de que, no tempo certo, a nossa colheita será farta.

Não desista agora, pois existe um longo e brilhante caminho à sua espera!

Eu quero orar com você.

Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu amor. Senhor, perdoa-nos, pois muitas vezes deixamos que o cansaço tome conta de nós e pensamos em desistir. Concede-nos força para darmos o primeiro passo em direção a um novo começo, pois sabemos que, quando dermos esse passo, os outros não vão parecer tão impossíveis mais. Confiamos em Ti para nos ajudar a prosseguir e para nos segurar quando pensarmos em desistir. Que a nossa vida seja pautada pela Tua presença e pela Tua Palavra, e não pelas nossas dificuldades e aflições. É o que nós Te pedimos em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.