Leia também:
X Os efeitos do lockdown no mundo e as falsas narrativas contra Bolsonaro

Quando não sabemos para onde ir

As palavras de Deus nos conduzem à vida eterna

Edvaldo Oliveira - 17/10/2021 08h00

Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus” (João 6:68-69 NVI)

Quando decidimos seguir Jesus, precisamos estar disposto a ouvir a Sua voz, não importa o que Ele queira nos falar. Não devemos ir até Deus esperando que Ele nos diga o que gostaríamos de ouvir, e sim o que precisamos ouvir.

Houve um momento, em um dos discursos de Jesus em que a palavra pregada foi muito dura, o que fez com que muitas pessoas voltassem atrás na decisão delas de segui-lo (João 6.67). E até hoje é assim. Dependendo da palavra que chega até nós, ela é difícil de engolir e, por um momento, cremos que seguir a Jesus não é para nós, que estávamos melhores no mundo, quando andávamos desgarrados, como ovelhas que não têm pastor.

Os mandamentos do Senhor não são um castigo; antes, representam o cuidado de Deus para com o seu povo. Todos eles possuem um fundamento, uma razão de ser. Às vezes, nós não os entendemos, mas podemos ter a certeza de que o Senhor nos ama e quer o nosso bem, por isso faz de tudo para que sejamos livres de todo mal.

Em João 6, diante da debandada da multidão, Jesus se volta para os discípulos. Dirige-se aos doze apóstolos que Ele havia escolhido, dizendo: “Vocês também não querem ir?” (v.67b)

Diante dessa pergunta, Pedro, mais uma vez inspirado pelo Espírito Santo, dá a resposta que até hoje se encaixa como uma luva para mim e para você, quando pensamos em desistir do evangelho. Ele diz: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (v. 68b).

A caminhada com Jesus pode até parecer pesada às vezes; em outros momentos, enfadonha, diante de tantas coisas que o mundo oferece e que, infelizmente, têm atraído muitas pessoas. Mas nem de longe as coisas do mundo se comparam àquilo que o Senhor tem para nós. As palavras de Deus nos conduzem à vida eterna. Não dizem respeito a nenhum prazer passageiro, a nada conquistado nessa terra.

Quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto, o texto diz que o diabo o levou a um lugar muito alto, mostrou-lhe todos os reinos deste mundo e os ofereceu em troca da adoração de Jesus. Mas Jesus sabia que havia uma cidade que não estava sob o domínio do diabo e, por isso, o adversário não poderia lhe oferecer. Esta cidade se chama Nova Jerusalém, que é a cidade eterna, para onde vão aqueles que entregarem sua vida a Cristo.

Quando surgirem dúvidas em seu coração sobre a decisão que você tomou em Cristo, lembre-se de que só Ele tem para nós as palavras de vida eterna.

ORAÇÃO
Senhor, eu Te peço que tires de nós todo sentimento de dúvida, de medo e de incredulidade. Que o nosso espírito seja cheio do Teu Espírito e que a nossa fé seja alimentada pelas Tuas promessas. Não temos um lugar melhor para ir, pois reconhecemos que só Tu tens as palavras se vida eterna. Por isso, nós nos entregamos a Ti e mergulhamos de cabeça na intimidade com o Senhor. Nós oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.