Leia também:
X Escola de líderes sob a liderança de Malafaia foi um sucesso

Deus quer se revelar

Quanta revelação da eternidade existe no sorriso mais puro de um bebê!

Edvaldo Oliveira - 07/11/2021 08h00

Deus quer se revelar Foto: Pixabay

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6:26-30 NVI)

Quantas vezes nós temos a sensação de que não estamos sendo ouvidos e de que, mesmo quando oramos intensamente, não recebemos nenhuma resposta de Deus, a não ser o silêncio?

Muitas pessoas podem até dizer “oh, não, eu tenho certeza de que Deus está comigo o tempo todo”, mas tudo bem assumirmos que surgem muitas dúvidas e incertezas em nosso caminho, pois somos carne e estamos sujeitos a isso o tempo todo.

É normal passarmos por períodos assim. Porém, temos que entender que muitas vezes Deus quer se revelar a nós e que, na verdade, Ele se revela nas pequenas coisas, dia após dia. O que acontece é que eventualmente eu e você não estamos sensíveis para ouvir a voz do Senhor, por isso achamos que Ele não está nos respondendo.

Jesus nos mostra o cuidado que Deus tem conosco fazendo algo muito simples e cotidiano, tal como observar a natureza.

Mas quantas vezes estamos procurando a revelação de Deus em um grande mover espiritual, e não nos damos conta de que esses pequenos detalhes cotidianos estão constantemente pregando para nós?

Quanta revelação da eternidade existe no sorriso mais puro de um bebê enquanto seus pais brincam com ele!

E quanta revelação do cuidado e do amor de Deus para conosco existe em um pôr do sol, ao percebermos que mais um dia chega ao seu fim e que, mais uma vez, o Senhor nos guardou e supriu todas as nossas necessidades!

Deus quer se revelar a nós todos os dias. Mas temos que estar sensíveis a isto. A forma de abrirmos nosso coração para ouvirmos a voz do Senhor em todo tempo é a mesma de sempre: oração e leitura bíblica.

Quanto mais buscarmos a Deus, mais o encontraremos. Vamos começar a buscar ao Senhor, pois certamente o encontraremos todos os dias e em todos os detalhes da nossa vida!

ORAÇÃO
Deus, obrigado por Teu amor e por Tua Palavra. Agradecemos também pela linda e maravilhosa forma por meio da qual o Senhor se revela a nós todos os dias. Deus, perdoa-nos, pois a cada dia nos tornamos mais insensíveis à Tua voz, por falta de leitura da Tua Palavra e de oração. Que nós possamos nos achegar ao Senhor todos os dias e que nossa sede e fome por Ti aumentem cada dia mais! Revela-te a nós, Deus. Nós ansiamos por Tua presença em nossa vida. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.