Coluna Yvelise de Oliveira: Noite linda…

Beleza absoluta todos os dias, o Senhor nos mostra, mas eu nem sempre olho com afeto e agradecimento, para o que Deus todos os dias nos oferece, só por amor

Yvelise de Oliveira - 06/02/2018 09h15

 

É quando o dia se despede do seu sol esplendoroso, e toda a terra fica entre o claro e o escuro quase cinza.

É quando o céu se tinge de cores que nossos olhos não podem definir… Tudo fica de uma beleza absoluta. Uma aquarela perfeita; tudo vai se esvanecendo no suave escuro que vai tornando o nosso espaço celeste de um azul muito escuro, com pontinhos de luz cintilantes.

O dia findou. O entardecer sempre belo e triste se foi. A noite se mostra, com seu tapete de estrelas. A lua está cheia e brilha com uma intensidade que me tira o fôlego.

Vai subindo entre as árvores e montanhas — vultos negros — iluminando em tons sobrenaturais as sombras dos arvoredos, as silhuetas de tudo.

É algo indescritível, mágico! Tudo tão belo! E a gente nem tem tempo para olhar essa orquestração de Deus antes que tudo mergulhe na escuridão da noite.

Noite linda! E eu nunca paro para olhar o céu — não tenho tempo. Mas o tempo vai passando, e logo virá outro show de cores, para o sol nascer tranquilo na linha sem fim do horizonte onde o mar nunca termina.

O brilho começa discreto. Os tons ninguém consegue descrever. Ele sobe e se mostra por inteiro. Soberano, doador de vida.

Meu Deus, como o céu é lindo!

Será que alguém para e vê esses momentos que são sempre diferentes em sua beleza sobrenatural?

Me sinto minúscula ali contemplando a imensidão do espaço.

O amanhecer é lento e parece não ter pressa de tornar este nosso mundo visível.

Tem gente que levanta cedo, muito cedo, e não olha o céu. Não vê o dia clareando. Só pensa em chegar na hora para trabalhar.

O mundo não para. A gente não sente que cada dia é um recomeçar, e que cada noite é um terminar.

Beleza absoluta todos os dias, o Senhor nos mostra, mas eu nem sempre olho com tanto afeto e agradecimento, por ter olhos para uma beleza que Deus, todos os dias nos oferece, só por amor. Só por amor.

Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação; ela costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.