Vamos viajar para o passado?

Hoje falo de dois romances de época fabulosos e escritos por autoras brasileiras

Ellem Barboza - 16/08/2018 11h17

Olá leitores do Pleno.News, quem me acompanha lá no Colecionando Primaveras está cansado de saber que romance de época é o meu gênero favorito. Então, hoje decidi indicar pra vocês dois romances de época que eu amo e, o melhor de tudo: foram escritos por autoras brasileiras.

O primeiro deles é o Volte para Mim de Paola Aleksandra, que é uma escritora bem conhecida no meio literário em função de seu canal no Youtube Livros & Fuxicos. O livro foi publicado pela Editora Planeta.

Sobre a história:
Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, 11 anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.

Minhas impressões:
Eu terminei de ler esse livro recentemente e fiquei encantada com a história, com os personagens e com a escrita da Paola, que é fluida e muito sensível. Além de ter uma história linda e envolvente, Volte para Mim também nos traz uma mensagem sobre amor, perdão, recomeços e a importância da família. Vale a pena, e muito ler. Por isso, indico!

O segundo livor que eu quero indicar pra vocês é o Tudo o que mais Importa, da escritora Naiara Aimee, que foi publicado pela Editora Upbooks.

Sobre a história:

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as irmãs McCarthy, pobres e órfãs. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield.

Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.

Esse é um romance de época que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção. Também fala sobre a pobreza, e a praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.

Minhas impressões:
Tudo o que mais Importa é um romance de época cristão. Então, durante a leitura temos lindas reflexões sobre fé, amor e esperança. A história também é linda e emocionante. A escrita da Naiara lembra muito os romances clássicos da Jane Austen e das irmãs Brontë, o que nos faz aproveitar ainda mais a leitura.

Espero, de coração, que vocês tenham gostado dessas duas dicas e se lerem algum desses livros, me contem o que acharam.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.