Leia também:
X Animais, férias, família e viagens

As guerras de Kimberly Brubake Bradley

A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que Me Ensinou a Viver

Ellem Barboza - 10/01/2019 17h05


Olá, leitor do Pleno.News! Tudo bem com você?

Hoje eu quero conversar com você sobre uma história que me emocionou e ensinou muito: os livros A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que Me Ensinou a Viver, de Kimberly Brubake Bradley.

Esses livros se passam na época da Segunda Guerra Mundial e contam a história de uma garotinha de aproximadamente 10 anos, chamada Ada. Confira a sinopse:

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar sua mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer, ou qualquer criança que não tenha nascido com um pé torto como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão, sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários por parte de sua mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

O livro é todo narrado pela personagem Ada, e sua ingenuidade deixa a leitura mais leve, ao mesmo tempo em que aperta o nosso coração.

Apesar de ser uma criança, Ada é muito forte, decidida e já passou por tantos sofrimentos na vida, que tem o coraçãozinho fechado, não acreditando nem por um minuto que um dia poderá ser completamente feliz. É lindo ver o crescimento da personagem, a forma como ela vai se abrindo para novos conhecimentos e sentimentos. Não tem como não se emocionar com a leitura.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixe de dar uma chance a esses livros.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.