Leia também:
X O que significa ITG?

Para entender mais sobre missões

Ronaldo Lidório traz dados e informações históricas do trabalho missionário tanto aqui no Brasil quanto no mundo

Ellem Barboza - 13/11/2018 08h00

Olá leitores do Pleno News! Tudo bem com vocês?

Hoje quero conversar com vocês sobre Com a Mão no Arado, um livro escrito pelo Ronaldo Lidório, que fala sobre missões e tudo o que esse tema envolve.

Ronaldo Lidório fala sobre as dificuldades e desafios de ser um missionário e também cita muitas coisas que podemos e devemos fazer aqui mesmo no nosso país, antes de querer ir às nações.

Além disso, o autor traz dados e informações históricas do trabalho missionário tanto aqui no Brasil quanto no mundo. Eu, particularmente, gostei muito disso. Aprendi muitas coisas que eu não fazia a menor ideia.

Esse livro tem a função de nos impactar e chamar a atenção para esse tema tão importante, ele nos faz ver a missiologia de uma forma diferente, mais séria e, principalmente, mais urgente.

Durante a leitura, também encontramos vários relatos e testemunhos do autor, que é missionário, além de textos bíblicos e trechos de livros cristãos clássicos. Tudo isso afirmando a importância do tema e nos mostrando a forma correta de colocá-lo em prática.

Recomendo muito essa leitura principalmente para quem tem o sonho e o chamado missionário, mas também para todos que querem entender um pouco mais sobre o tema. “Quando conseguimos olhar para a missão da igreja como Deus a vê, percebemos que uma alma vale muito mais que o mundo inteiro e que grandes movimentos geralmente começam com um coração quebrantado. Percebemos também que o Senhor nunca esteve, não está e jamais estará disposto a usar um povo que não seja santo” – Ronaldo Lidório. Bom, essa foi a minha dica de hoje. Espero que vocês tenham gostado. Já conheciam esse livro? Me contem aqui nos comentários. Beijos e até a próxima,
Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.