Leia também:
X Os multiplicadores de riqueza

Livros para presentear crianças

Aproveite o lançamento de dois livros que têm origem em filmes

Ellem Barboza - 13/12/2018 08h00


Olá leitores do Pleno.News. Tudo bem com vocês?

Hoje trago duas dicas de livros para você presentear as crianças nesse Natal. Os dois fazem parte da Coleção Pipoquinha, uma novidade da editora Intrínseca, que está lançando grandes clássicos do cinema em versões resumidas e ilustradas.

O primeiro livro é Esqueceram de Mim. O livro é baseado no filme de mesmo nome, que eu tenho certeza que todos vocês já assistiram e deram boas risadas.

Mas, caso você nunca tenha ouvido falar, vou deixar aqui a sinopse:

Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

Como eu já disse, o livro é uma versão resumida, porém mantem a essência e a diversão do filme, além de uma mensagem legal sobre família e perdão. O segundo livro é E.T. – O Extraterrestre. Esse livro também é inspirado no filme de mesmo nome que fez e ainda faz muito sucesso. Sinopse: Em E.T. – O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. É muito legal relembrar a história do E.T. através desse livrinho. As ilustrações são lindas e impecáveis e contam com as cenas mais icônicas e famosas do filme. O livro também nos traz uma mensagem linda sobre amizade e lealdade. A Coleção Pipoquinha ainda conta também com uma versão ilustrada do filme De Volta para o Futuro. Mas, esse eu ainda não tive a oportunidade de ler. Eu recomendo muito esses livrinhos para ler com suas crianças e apresentar a elas essas histórias tão incríveis. Beijos e até a próxima!
Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.