Leia também:
X Como lidar com a ansiedade?

O verão que mudou a minha vida

O primeiro livro da Trilogia Verão, da escritora Jenny Han, nos leva a uma reflexão sobre família, amizade e amor

Ellem Barboza - 14/03/2019 12h02

Um livro de Jenny Han Foto: Reprodução

Olá, leitores do Pleno.News! Tudo bem com vocês?

Hoje eu quero indicar para vocês um livro bem levinho que li recentemente e amei. O livro é O verão que mudou a minha vida, o primeiro da Trilogia Verão, da escritora Jenny Han.

SINOPSE
A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais
ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah é confiável, engraçado e espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece…

Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por Isabel. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.

Apesar de ser um romance leve, O verão que mudou a minha vida nos traz reflexões importantes sobre família, amizade e amor. A história é bem fluida e rapidinha de ler. Ela traz um clima de nostalgia e nos lembra de todas as coisas boas que acontecem no verão.

Recomendo muito!

Beijos e até a próxima.

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.