Leia também:
X Como lidar com o fim de um relacionamento?

100 dias na Terra

Um livro que fala sobre perdas e sofrimentos, com diálogos bem inteligentes sobre Deus e religião

Ellem Barboza - 04/04/2019 15h56


Olá, leitores do Pleno.News! Tudo bem com vocês?

A dica que eu trago para vocês hoje é de um Romance Cristão, com uma pitada de Ficção Científica. O livro é 100 Dias na Terra, da escritora Rúbia Albuquerque, publicado pela editora Upbooks.

Sinopse:
Calebe é um morador de Lundi, que tem como missão passar 100 dias na Terra enquanto recolhe informações para um relatório sobre como os habitantes do planeta estão sendo afetados pela Grande Guerra – um conflito entre o bem e o mal que já dura milênios. Ao conseguir um trabalho como fotógrafo em um documentário, ele passa a maior parte do tempo viajando ao redor do mundo para contar histórias relacionadas a grandes tragédias.

A equipe começa filmando no Brasil, conversando com parentes das vítimas de um grande acidente aéreo. Em seguida ele vai para a Grécia, onde conhecerá histórias de refugiados e pessoas que procuram ajudá-los. Calebe passa também pela Índia, país onde a cada 21 minutos uma mulher é estuprada; Indonésia, Malásia e Tailândia, países mais atingidos por um tsunami; Ruanda, com suas trágicas histórias do genocídio; França, e suas marcas devido aos atentados terroristas e, finalmente, os Estados Unidos, onde ele se depara com as lembranças do 11 de setembro.

O rapaz chega ao planeta com a visão própria de um observador distante, mas isso logo muda enquanto ele vivencia novos sentimentos e situações ao conviver com pessoas daqui – especialmente uma colega de trabalho, Maria Eduarda, ou Madú.

100 dias na Terra é um livro que fala sobre perdas e sofrimentos, e a autora abordou esse tema de forma muito linda e sensível. A história mergulha em grandes tragédias que aconteceram no passado e acontecem nos dias atuais, com relatos que, apesar de serem fictícios, são muito emocionantes e impactantes.

O livro tem diálogos bem inteligentes sobre Deus e religião, com uma mensagem bem legal sobre por que sofremos e onde está Deus em meio a tudo isso.

Vocês já conheciam esse livro ou ficaram interessados?

Beijos e, até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.