Leia também:
X O avanço do veganismo e a proteção animal

Suspense! O tipo de leitura que a gente não consegue largar

Indico dois livros de suspense que vão prender sua atenção da primeira à última página

Ellem Barboza - 07/06/2018 12h31

Olá, leitores do Pleno.News, vocês gostam de livros de suspense? Daquele tipo que a gente não consegue largar a leitura até chegar ao final de descobrir o mistério? Hoje eu tenho dois livros desse tipo para indicar.

O primeiro deles é A Grande Ilusão, do escritor Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Sobre a história:
Maya é uma ex-piloto da força aérea que acabou de perder o marido, vítima de um assassinato misterioso. Por coincidência, a irmã dela também foi assassinada de forma misteriosa há alguns meses.

No dia do velório, Maya recebe de uma amiga um porta-retrato com uma câmera escondida e algum tempo depois, quando ela verifica as imagens da câmera, vê uma coisa que a deixa muito intrigada.

Depois disso, Maya começa a investigar, ao mesmo tempo em que tenta manter a sanidade mental. Estaria alguém armando pra ela ou ela está tendo alucinações?

Esse livro tem um suspense muito bem construído, cada capítulo nos deixa ainda mais envolvidos na história e o final é completamente inesperado, eu fiquei de queixo caído quando terminei a leitura.

O segundo livro se chama O Casal que Mora ao Lado, da escritora Shari Lapena e foi publicado pela Editora Record.

Sobre a história:
Marco e Anne são convidados para um jantar na casa dos seus vizinhos. Graham e Cynthia estão fazendo aniversário de casamento e querem um jantar mais adulto, por isso, pede que eles não levem a bebê de 6 meses.

O problema é que a babá cancelou em cima da hora e eles não tem com quem deixar Cora.

Marco então convence Anne a deixar a bebê sozinha e se revezarem para ver a pequena a cada meia hora.

Os dois seguem o plano a risca, porém à 1h30, quando voltam para casa, encontram a porta aberta e o berço vazio.

Esse também foi um livro que me prendeu do primeiro ao último capítulo, é uma história cheia de reviravoltas e a cada capítulo a gente desconfia de uma pessoa diferente. A narrativa toda é muito bem construída e tem um toque de drama que deixa a história ainda melhor.

Essas foram as dicas de hoje, espero que vocês tenham gostado e que aproveitem muito essas leituras.

Um beijo e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.