Leia também:
X Muro das Lamentações volta a ser aberto ao público

Maternidade

Denise Gonçalves - 10/05/2020 08h00 | atualizado em 10/05/2020 08h01

Ensina a criança no caminho que deve andar, ainda quando for velho não se desviará dele Provérbios 22:6

Dia das mães é assim… Lembro bem da chegada do meu primeiro bebê. Das noites de choro dele, em algumas eu chorava também. Eu aprendia a lidar com a maternidade. Quanto mais o tempo passava, mais apaixonada ficava. Aí veio o dia tão aguardado: apresentar o bebê na igreja! Inesquecível…

Nas primeiras semanas, minha mãe me acompanhava. Quando ela voltou à sua rotina, me assumi mãe de verdade. Então, vieram a escola, as festinhas, os acidentes, todas as etapas. E a chegada do segundo menino. Tão maravilhoso! Nenhum filho é igual. Tive a terceira gestação, mas o Senhor preferiu tomar pra si meu bebê.

Quantas lembranças…. As vozes de crianças vão aos poucos se transformando em vozes roucas, de rapazes…. A maternidade é uma experiência de amor extremo e de doação.

A Bíblia sempre foi a base da educação de meus filhos. O Senhor também nos ensina através deles. Apesar disso, a insegurança, muitas vezes, bate a porta.
Entretanto, quando ensinamos o caminho, os frutos serão visíveis. Certamente veremos o resultado do ensino, do exemplo e da oração. O segredo é confiar. Deus guarde nossos filhos.

Oração: Querido Jesus, agradecemos pela oportunidade de ser mãe, gerando ou adotando filhos. Declaramos que nossos filhos são como flechas em tuas mãos. Que eles marquem esta geração. Que as mães sejam abençoadas neste dia. Te pedimos que seu conforto venha sobre a mãe que perdeu seu filho, e sobre o filho que perdeu a mãe. Em teu nome, amém!

Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.

 

Leia também1 Seja misericordioso como Deus
2 O que tem roubado nossa atenção?
3 Bênçãos advindas da honra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.