Leia também:
X Membros de igreja fazem oração diante de hospitais em Uberaba

Impactados pela glória de Deus

Marcos Góes - 15/03/2021 05h00 | atualizado em 15/03/2021 09h32

Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; porque a sarça não se queima? Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Êxodo 3:3 e 4)

Deus nos conhece pelo nome. Ele nos sonda e nos vê por dentro e por fora.

É impossível escondermos Dele o que pensamos, sonhamos e fazemos, pois Ele conhece a nossa natureza humana e o nosso coração bem mais do que nós mesmos. É certo de que também vê e sabe do nosso desejo de obedecer-lhe, de amá-lo incondicionalmente e de fazer a Sua vontade de maneira agradável e fiel, mas…

…porque então não conseguimos agir da maneira correta?

Creio que seja por não conhecermos de modo completo a vontade de Deus e por ainda vivermos de maneira carnal e materialista.

Infelizmente, estamos acostumados na prática do misticismo gospel, da espiritualidade humana e do status evangélico social.

Achamos e queremos ser espirituais, pois a sociedade cristã nos cobra isso. Assim, vivemos orando, cantando e pregando aquilo que é regrado, sem sermos de fato impactados pela glória Daquele que deseja manifestar-se em verdade por intermédio de nós.

Na verdade, é triste, mas há muitos que ainda vivem como fantoches de si mesmos, tendo ações que não representam realmente aquilo que são. Eles seguem ecoando experiências imitadas de outros, dos quais tem certa “inveja santa”, pois querem ser iguais aos grandes desta geração.

Moisés não invejou ninguém, não copiou ninguém, não imitou ninguém; antes, apesar de um fugitivo e errante, teve um encontro maravilhoso com a glória do Pai manifestada na sarça, e sua vida nunca mais foi a mesma.

Não só Moisés, mas o profeta Elias, Isaías, o apostolo Paulo, João e muitos outros nunca mais foram os mesmos quando passaram pela poderosa presença da glória de Deus.

Quando somos impactados por essa glória tudo muda: conceitos, regras, parâmetros, vida, razão, foco. Os frutos aparecem e são genuínos, pois passamos a ser dirigidos pela voz e pela vontade do coração Daquele que nos chama para servi-lo e, assim, adquirimos a verdadeira experiência e identidade que Ele mesmo forja em nossa alma e em nosso espírito, não sendo mais aquilo que os outros acham que somos, mas vivendo todo o tempo por Deus e para Deus. Isso é o que o impacto desta Glória faz em nós!

Queremos ser autênticos e verdadeiros?

Precisamos ter urgentemente um encontro com a Glória de Deus!

Leia também1 Ele nos ensinou a perdoar
2 O retrato da vida sem o perdão
3 Um milagre, por favor!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.