Leia também:
X Governo Lula corta recurso de comunidades para dependentes

Mulher russa é resgatada em MG após intervenção do consulado

Estrangeira veio para o Brasil viver com homem que conheceu na internet

Pleno.News - 26/04/2024 11h53 | atualizado em 26/04/2024 12h15

Delegada Monique Bicalho (à dir.) Foto: Reprodução/GloboPlay

Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de denúncias por crimes de violência doméstica. A suspeita é de que a mulher, de 38 anos, era agredida física, emocional e psicologicamente pelo companheiro, de 35, no município de Coração de Jesus, no interior do estado.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que recebeu informações da consulesa da Federação Russa em Belo Horizonte. Neste comunicado, foram detalhados os crimes praticados contra a estrangeira.

A vítima e a filha, uma criança de 2 anos, foram resgatadas em Montes Claros, durante uma viagem periódica que era realizada para sacar valores enviados pela família da mulher, de acordo com a delegada Monique Bicalho.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo e debilitada. Após a ação, agentes encaminharam a mulher ao Posto Médico-Legal para exame de lesão corporal.

À polícia, ela declarou que era obrigada pelo suspeito a entregar todo o dinheiro que recebia dos familiares russos. Os valores, segundo ela, eram posteriormente gastos pelo homem com bebidas alcoólicas. Diante disso, a mulher decidiu procurar a ajuda do consulado, que interveio e acionou as autoridades brasileiras.

De acordo com informações da polícia, a vítima declarou ter iniciado o relacionamento com o agressor ainda na Rússia. Em seguida, há cerca de três anos, ela veio morar no interior de Minas Gerais e, no Brasil, a filha do casal nasceu.

Agora, a Polícia Civil instaurou investigação para apurar os crimes de violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça, injúria praticados, em tese, pelo investigado. Medidas protetivas foram solicitadas e as vítimas estão sob proteção policial em local seguro.

*AE

Leia também1 RJ: Policiais são recebidos a tiros em ação no Complexo do Alemão
2 Carlos Teixeira: Mãe de agressor diz que filho está “destruído”
3 Mãe e filha moram no McDonald's do Leblon há 3 meses. Entenda!
4 Ateliê cancelado por militância ganha milhares de seguidores
5 Bebê de 1 ano morre após receber medicação na veia em UPA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.