Leia também:
X Com Ele no jardim

Canção de mim

Marcos Góes - 30/01/2021 08h00

Eu sou uma canção. Sou aquilo que Deus deseja ouvir.

Não são somente de palavras bonitas ou ritmos novos e alegres que “eu-canção” devo me expressar, mas com a verdade daquilo que sou por fora e por dentro.

Esse Deus maravilhoso a quem servimos nos conhece, sabe o que realmente somos no profundo e vê se a nossa atitude é sincera ou não naquilo que estamos vivendo e expressando a Ele e às pessoas que estão à nossa volta, com as nossas atitudes.

Ele diz em Sua palavra que o nosso coração é enganoso e nós mesmos não o conhecemos, mas Ele tudo vê, tudo sabe e tudo conhece. Aleluia! Por isso, devemos ser canções sinceras.

Somos a canção de esperança de Deus, esperança de reconciliação em amor da criação com o Criador

O fato é que o Pai nos fez para sermos uma canção ambulante, para o adorarmos com a nossa vida, manifestando – a cada momento em nossa respiração, olhar, caminhar e agir – a veneração e gratidão ao único Deus verdadeiro, que é a razão de tudo em nós.

Não precisamos travestir-nos para mostrar algo que não somos. Como eu já disse, Deus nos conhece, sabe o que, “como canção”, Ele está cantando por meio da nossa vida. Alguns são canções de amor e misericórdia; outros são canções de murmuração e mentiras. Uns cantam por cantar; outros cantam o que são.

Cantar o que você é realmente é bom demais. Sentir-se enquadrado nas verdades bíblicas, que são o desejo de Deus para nós, é maravilhoso. Perceber a cada momento do dia e da noite que Deus olha para você com satisfação e carinho, vendo em você sinceridade para com Ele e um amor verdadeiro que só tem quem sabe o seu real sentido de existência (que é viver para a alegria do Seu Deus que também o ama e quer vê-lo feliz) é gratificante.

Somos a canção de esperança de Deus; esperança de reconciliação em amor da criação com o Criador. Somos a canção da vitória da cruz; a canção que é a vergonha de Satanás; a canção da redenção e da dignificação humana, que é a criação de Deus. Canção completa à qual não falta versos e que rima perfeitamente com a imagem do próprio Deus em nós – de um Deus Santo, Irrepreensível, Amoroso, Fiel e Amigo em todo o tempo.

Somos a canção do Deus que vive em nós, e isso não se grava de maneira fonográfica, não se encontra em nenhum CD, DVD, plataformas digitais, redes sociais, com grandes recursos de som, imagem ou alegorias.

Você não consegue ser canção por aquilo que os outros propõem a você, mas por aquilo que Deus é por intermédio de você. Você compreende?

Seja a canção mais linda e poderosa. Viva de maneira que os outros gostem de ouvi-lo, de senti-lo e de entender os acordes da sua vida, falando verdades celestiais por meio das notas do seu coração quebrantado e abençoado.

E assim muitos outros, por meio da sinceridade do que você é, serão canção de vida santa também, e a manifestação da glória de Deus será completa em tudo e em todos!

Leia também1 No solavanco da carroça
2 'Deus no controle': Game inédito terá Jesus como protagonista
3 Manaus: Moradores mandam vídeos com pedidos de ajuda
4 Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.