Leia também:
X Após luta contra o câncer, morre o cantor Ivanilson

Seja misericordioso como Deus

Denise Gonçalves - 31/01/2020 05h00

“Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade Salmo 25: 6 .

A cada dia nos surpreendemos com o mundo em que vivemos. Porém, bondade e misericórdia do Senhor sempre nos afetam, apesar de nós. A Bíblia nos adverte que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mt 24:12 ). Sabemos que desde o Eden, a natureza humana se contaminou com o mal. Desde então, nos tornamos ainda mais necessitados das misericórdias e benignidade de Deus.

Quando reprovamos uma atitude de alguém contra nós, nos enchemos de razão. Mas, quantas vezes nos deparamos em situações onde agiríamos de maneira semelhante? Verdadeiramente, somente o Senhor é bom. Quanto a nos, devemos nos espelhar nesta bondade. De nós mesmos, não temos. Apenas firmados nele, podemos ser cada vez mais parecidos com Jesus.

Oração: Senhor Jesus, que sejamos cada dia mais parecidos contigo em tempos tão difíceis. Que apesar das decepções, venhamos refletir sua bondade. Que nossas vidas estejam em ti, não nas circunstâncias. Amém!

Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.

Leia também1 O que tem roubado nossa atenção?
2 Nossa filiação com Deus
3 Bênçãos advindas da honra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.