Leia também:
X Covid: Enfermeira cristã relata a luta entre a fé e o prognóstico

Escolhendo a boa parte

Marcos Góes - 16/03/2021 05h02

“Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária, Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Lucas 10: 41 e 42

Se eu não puder ser sol, quero ser, pelo menos, uma estrela para guiar no caminho certo.

E mesmo que eu não consiga ser uma fonte a jorrar, quero pelo menos, ser um copo d’água para matar a sede de alguém.

Ainda que eu não seja tão eloqüente e saiba falar palavras difíceis, quero com meu simples falar, dar animo e levantar a quem precisa.

Do que adianta ser espiritual demais, ter cargos demais, falar demais e ter responsabilidades imensas diante de tudo e todos, se minha mão não consegue alcançar aquele que precisa de um carinho ou de um afago.

Há uma falsa realidade imposta pela nossa cultura social cristã, de que se alguém tem muitos afazeres e projetos, este é especial, e por isso se destaca como o líder ou o estrategista, de planos mirabolantes que irão alcançar multidões, e assim o Reino de Deus será imensamente e rapidamente cheio através destas atitudes. Ledo engano. Estratégias são bem vindas e planejamentos são necessários, mas a realidade é de que se você não escolher a “boa parte”, você estará “chovendo no molhado”.

De maneira simples Jesus nasceu, veio ao mundo, e falou as multidões. Mas o povo o seguia não porque Ele traçava planos ou jogadas estratégicas de marketing, o seguiam porque de maneira simples e sincera amava a todos. Era sem aparência ou formosura e o mais desprezado dos homens (Isaias 53), mas o que atraia todos até Ele era o seu coração, cheio do desejo de amar e ser útil a alguém.

Jesus disse: “… o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” Mateus 20:28.

Ele foi servo, foi amigo, foi defensor, sincero e abençoador, e assim deixou o exemplo para que sigamos as suas pegadas, sendo vasos de barro na aparência, mais, por dentro, cheios de amor e unção da parte de Deus.

Tenho buscado essa boa parte de que Jesus fala a Marta. Tenho tentado ser o máximo de benção a alguém, e isso na simplicidade. Tenho buscado entender que não é pela aparência, mas é o próprio Deus que nos capacita, e nos enche de dons para realizamos Seu querer. Devemos trazer sempre em nossa mente, que não será o nosso “corre-corre” ou capacidade humana, que irá nos levar ao centro da vontade de Deus para a nossa vida.

Quero ser sol… Estrela, fonte, copo d’água… Quero ser tudo, mas só o tudo que Jesus quer que eu seja.

 

 

Leia também1 No solavanco da carroça
2 Após perder 45 quilos, Helena Raquel fala sobre a nova vida
3 Deus chamou você para coisas grandes!
4 Vida boa, vida plena!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.