Leia também:
X Sarah Poncio celebra ordenação dos pais: “Bispo e pastora”

Entre os espinhos

Marcos Góes - 26/01/2021 05h00 | atualizado em 26/01/2021 16h17

Gosto e sinto prazer em trabalhar no jardim de nossa casa aqui, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Corto a grama, podo arvores, rego as plantas e observo as flores crescerem. De um pequeno botão, elas desabrocham e tornam-se o que nasceram para ser em sua plenitude.

Quando vemos flores, quase sempre as contemplamos em frondosas pastagens e belos jardins. Mas, algumas vezes, contrariando a própria lógica, já vi erguerem-se entre espinheiros. Já presenciei flores que cresciam, com toda sua exuberância e majestade, entre densos braços cheios de espinhos, trazendo inexplicavelmente beleza em meio a algo que poderia causar-lhes dor e sofrimento.

Certa vez, um homem perguntou a um rabino:

– Por que Deus escolheu um espinhal [sarça] para falar com Moisés?

O rabino respondeu:

– Se ele tivesse escolhido uma oliveira ou uma amoreira, você teria feito a mesma pergunta. Mas não posso deixá-lo sem uma resposta. Deus escolheu um mísero e pequeno espinhal para ensinar a todos que não há um lugar da terra em que ele não esteja presente.

Como é fácil ver Deus em coisas boas e nos momentos alegres

Achamos que conhecemos Deus. Tentamos medir suas ações e entender como Ele vai agir. Mas, na verdade, nunca saberemos como e quando Ele se manifestará. Ele é o Deus do improvável e do inexplicável. Não se pode sondar, medir, perscrutar ou imaginar o que o Senhor irá fazer logo adiante.

Quem crê nele, confia, e nada mais. Espera sua ação e entende que Ele fará o melhor para a nossa vida. E, mesmo em meio aos mais espinhosos momentos de nossa existência, o Senhor de toda a bondade e amor estará lá, mostrando sua beleza e majestade. E, no meio dos pontiagudos ferroes que querem nos ferir, Ele está ali, dizendo com sua presença que não devemos temer, porque Ele vive e está latente em meio ao terrível e inimaginável.

Como é fácil ver Deus em coisas boas e nos momentos alegres. Difícil e senti-lo em meio às agruras e ao desespero, nos instantes em que parece que vamos desfalecer. Quando não temos a compreensão do que está acontecendo, sentimos medo e aflição.

Calma! Ele está presente sim. Veja-o perto de você, silencioso às vezes, mas fiel e firme ao seu lado. Nada passa desapercebido aos seus olhos.

E por mais que você esteja temendo os espinhos que estão querendo neste momento sufocá-lo, o Senhor irá agir e, no momento certo, a vitória virá, e todos saberão que Ele sempre foi e continuará a ser fiel para com aqueles que esperam nele.

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91: 14 a 16)

Leia também1 Um milagre, por favor!
2 A consciência de orar sem receber
3 O que o horóscopo, videntes e cartomantes não sabem
4 Biden recoloca EUA no Acordo de Paris e cancela saída da OMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.