Leia também:
X Sou “imorrível”!

Aguente firme

Marcos Góes - 28/01/2021 05h00

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Habacuque 3: 17 a19)

Mesmo que o vento sopre forte e as nuvens negras cerquem o barco da sua vida, mesmo que não haja nenhuma saída para o problema que tanto lhe aflige neste atual momento da sua existência, aguente firme!

Aguente firme não na sua própria força nem no seu intelecto. Não confie no político ou no patrão. Também não deposite a sua confiança em métodos infalíveis que alguém algum dia ensinou a você. Aguente firme, mas em Deus! Exulte no Deus da sua salvação!

Quem está com você é maior do que a sua enfermidade, do que o seu desemprego, do que os seus problemas mais difíceis

Não tenha medo das circunstâncias, pois o medo é o combustível da incredulidade e extingue a fé. Confie no Pai, pois Ele nunca deixará você perecer, mesmo que tudo à sua volta esteja desmoronando. Foi assim com os profetas e com todos àqueles que confiaram no poder e no cuidado do Altíssimo. E será assim também com você, meu querido e minha querida. Pode a ira do mal cercar você. Podem cair mil ao seu lado ou dez mil à sua direita. Você não será atingido(a). Mas tem que se apegar ao amor ao Pai, como é dito no Salmo 91.

A Palavra de Deus revela, em várias das suas promessas, que o Senhor nunca desampara o justo nem aqueles que confiam no Seu nome. Ele promete socorro e livramento a todos os que depositam nele a sua confiança. Por que, então, ter medo? Por que não acreditar em Suas promessas? Por que não serenar e descansar, sabendo que Ele está no barco e jamais vai deixar que você, sua família e seus queridos venham a perecer?

Tudo isso acontece por causa do medo. O medo, a incerteza e a dúvida de que Deus pode não fazer algo em seu favor, infelizmente, dominam muitas vezes o nosso coração. Mas o certo é que isso não pode nos controlar. O que deve nos controlar é a certeza da vitória que o Pai nos revela por meio da Sua palavra.

Várias vezes, Jesus disse aos que o seguiam: “Não temas!” Isso porque Ele sabia da nossa tendência de ter medo e de desconfiar da provisão do Pai. Por isso, o Mestre sempre está presente, a encorajar-nos a confiar no socorro que vem dos céus, de onde provém a fidelidade de Deus.

Aguente firme! Aguente mesmo! Quem está com você é maior do que a sua enfermidade, do que o seu desemprego, do que os seus problemas mais difíceis. Ele é maior que tudo isso e maior também do que o seu coração. Se este o acusar pelo seu pecado e vier o medo, confie em Deus. Seja qual for a necessidade ou aflição, o nosso socorro vem dele e é sempre nele que a nossa alma deve esperar.

Aguente firme! Deus é o seu socorro bem presente nas tribulações. E, na hora da angústia, Ele está aí, bem pertinho de você e lhe diz: “Confie em mim e permaneça na minha presença. Exalte o meu nome, pois eu cuido de você!”

Leia também1 Israel diz que vacina da Pfizer é menos eficaz do que o prometido
2 Bolsonaro diz que Tarcísio é o ministro mais importante
3 Vazamento expõe dados pessoais de 220 milhões de brasileiros
4 No solavanco da carroça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.