Leia também:
X Brasileiros negam Holocausto em post de embaixada alemã

Toffoli: “Urnas eletrônicas são totalmente confiáveis”

Presidente do STF rebateu declaração do candidato Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 17/09/2018 15h06 | atualizado em 17/09/2018 17h10

O presidente do STF, Dias Toffoli, disse que as urnas eletrônicas do Brasil são seguras Foto: STF/Carlos Humberto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou, nesta segunda-feira (17), que as urnas eletrônicas no Brasil são seguras. Ele rebateu as declarações dadas pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que criticou o sistema eleitoral brasileiro no domingo (16).

Em sua primeira declaração pública desde o atentando, Bolsonaro duvidou da segurança das urnas brasileira e disse que o voto impresso, que seria implantado nas eleições deste ano, ajudaria a dar credibilidade. Para Toffoli, no entanto, as críticas são vazias, já que o deputado “sempre foi eleito pela urna eletrônica”. O presidente do Supremo também disse que “tem gente que acredita em saci pererê”.

– As urnas são totalmente confiáveis. São auditáveis para os partidos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – explicou.

Dias Toffoli disse que o pleito deste ano será observado pela Organização dos Estados Americanos. O ministro também lembrou das eleições de 2014, quando o PSDB questionou o resultado das urnas.

– Eles gastaram mais de R$ 4 milhões e chegaram à conclusão de que não houve fraude. A verdade é que o senador Aécio Neves perdeu porque não teve votos em Minas Gerais – apontou.

Leia também1 Bolsonaro fala ao público pela primeira vez após o atentado
2 Ciro: "Brasil não merece escolha entre PT e Bolsonaro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.