Sergio Moro agradece apoio após manifestações lotadas

Ministro reafirmou compromisso com o combate à corrupção

Pleno.News - 01/07/2019 08h22

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, se manifestou no Twitter em relação aos atos de apoio a ele e à operação Lava Jato que aconteceram neste domingo (30) em diferentes cidades do país.

– Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer – escreveu o ministro.

Sergio Moro também mandou um recado àqueles que tentam tirar a credibilidade de suas condenações na Lava Jato.

– Sou grato ao PR @jairbolsonaro e a todos que apoiam e confiam em nosso trabalho. Hackers, criminosos ou editores maliciosos não alterarão essas verdades fundamentais. Avançaremos com o Congresso, com as instituições e com o seu apoio – afirmou.

MANIFESTAÇÕES
Os atos deste domingo foram convocados após a divulgação de conversas atribuídas a Moro e integrantes da Lava Jato levantando a suspeita de que o ex-juiz tenha sido parcial no julgamento de Lula, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá.

A revelação dos diálogos, iniciada pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho, deixou o titular da Justiça sob ataque.

Movimentos como VPR (Vem pra Rua), MBL (Movimento Brasil Livre) e Nas Ruas, que foram indutores de protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), foram os principais organizadores dos atos deste domingo.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ Multidão vai às ruas em apoio ao governo e às reformas
+ Regina Duarte e mais famosos vão à manifestação em SP
+ General Heleno chega do Japão e vai para manifestação


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo