Vontade de me integrar em uma igreja

Leitora deseja se entregar ao trabalho e à comunhão na igreja e pede orientação

Como Lidar - 15/11/2018 10h00

“O que posso fazer para me entregar mais aos trabalhos da igreja?”

Mayara Salvatore, Rio de Janeiro, RJ

RESPOSTA:

Olá, Mayara, seu questionamento é o questionamento de muitos cristãos hoje em dia. Muitas vezes sentimos que não estamos nos doando ou até mesmo participando o suficiente das atividades de nossas igrejas locais. Quando lidamos com este questionamento, é necessário compreendermos ao menos dois princípios que acredito que podem lhe ajudar a estar mais presente em sua igreja:

O primeiro é entender que a minha relação com Cristo será a medida da minha relação com a Igreja. Quando somos apaixonados pelo Senhor Jesus, também somos apaixonados por sua igreja. Quanto mais você se dedicar a oração, a leitura da Palavra e a vivência de experiências com Deus, mais interesse surgirá em seu coração para servir a Cristo através de sua igreja.

Quando estamos buscando fazer a vontade de Deus em nossas vidas, percebemos o quanto é importante externar isso através das atividades na nossa comunidade de fé. Se você faz parte de uma igreja é exatamente aí que você deve demonstrar o que Jesus tem feito em sua vida através de uma vida de serviço aos santos.

Creio que um segundo princípio que você precisa valorizar é que na igreja a presença de Jesus se manifesta de forma única. Jesus disse:

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.(Mt 18.20, NVI)

Este texto nos mostra que embora Jesus habite “em nós”, ele habita e se manifesta de uma forma especial “entre nós”. Quando estamos reunidos enquanto corpo de Cristo, através da comunhão, do serviço, da adoração, da palavra, da coletividade, podemos perceber Jesus na vida uns dos outros e isso é extraordinário!

É essa dimensão de espiritualidade que você desfrutará quando se dedicar integralmente a igreja de Cristo. Busque ao Senhor em oração, procure servir a Deus em sua igreja local, fazendo algo que você entende ser sua vocação ou aquilo que você gosta de fazer, tenho certeza que Deus vai confirmar em seu coração algo que irá trazer um novo sentido à sua vida cristã e ao serviço do Reino em sua igreja local. Que Deus continue te abençoando.

André Oliveira é formado em Teologia, é pastor de juventude da PIB em São João de Meriti (RJ) e professor de Teologia da FATEF e do CIEM.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

 


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo