CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Banheiro: lugar de limpeza e privacidade. Mas nem sempre foi assim!

Como fortalecer a imunidade física na pandemia

Diante do risco de contaminação com o coronavírus, é preciso ter uma boa dieta nutricional

Como Lidar - 17/04/2020 10h00

“Sou jovem, mas quero me proteger do contágio com o coronavírus. Queria saber que dieta nutricional devo usar para estar forte. Como lidar com o enfrentamento do coronavírus através de uma boa dieta?”

Carlos Marques
São João de Meriti – RJ

 

RESPOSTA

Então, uma boa alimentação no enfrentamento de qualquer doença consiste em refeições que tenham como base a boa e velha, comida de verdade, como os vegetais, laticínios e os cereais integrais. Estes alimentos possuem vitaminas e minerais, que são chamados de coenzimas e cofatores, que são fundamentais para a perfeita execução das muitas funções dentro do nosso organismo. Quem faz da sua fonte principal de alimentos os industrializados e ultraprocessados vive fadigado, vulnerável à contrariar e desenvolver doenças, pois, apesar de obter calorias, é um provável desnutrido, pois lhe faltam os nutrientes que mantém o equilíbrio do nosso corpo.

Em suma, descasque mais e desembale menos. Não é por ser clichê, mas, sim, por ser verdadeiro. Aproveite o isolamento social e redescubra sua relação com a alimentação através de dedicar tempo e prioridade a isso.

Juliana Lobo é nutricionista especializada em Terapia Intensiva e Infectologia.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo