Leia também:
X Dicas preciosas para as noivas. Não deixe de ler!

Queda de cabelo preocupa mulheres

Quando perder os cabelos que caem pode ser considerado um alerta ou uma normalidade

Como Lidar - 16/07/2019 18h10

“De uns meses pra cá meu cabelo tem caído mais do que eu considero normal. Tomo vitaminas e mesmo assim não melhora. Eu fico preocupada mas não sei quais providências tomar.”

Laura Domázio – São Paulo – São Paulo

Em geral, a queda de cabelo acontece naturalmente e não é um sinal de alarme. Uma pessoa adulta tem de 100 mil a 150 mil fios e perde cerca de 100 fios ao dia, especialmente durante as épocas mais frias do ano, como outono e inverno. Mas quando saber se a queda passou do natural e começar a se preocupar com a perda de cabelo?

Agora que estamos passando por dias mais frios no Brasil, por conta do inverno, o cabelo cai mais porque o folículo capilar é menos irrigado por nutrientes e sangue. No entanto, essa queda deve diminuir em épocas do ano mais quentes, como primavera e verão.

Causas mais comuns

Fatores nutricionais; variações hormonais; stress e doenças como alopecia androgenética (calvície) lideram como as principais causas, mas pessoas que utilizam frequentemente produtos de alisamento no cabelo; passaram por cirurgias ou não cuidam devidamente da saúde do couro cabeludo, também podem apresentar queda de cabelo mais acentuada.

Quando começar a se preocupar?

Você deve se preocupar se perceber diminuição significativa de fios, queda localizada, ou queda aumentada que ultrapassa três semanas. O crescimento capilar, o surgimento de novos fios e a queda ocorrem em um ciclo, com fases que precisam ocorrer no tempo certo para que não ocorra uma redução drástica no número de fios. A quantidade máxima de cabelo que cai por dia pode variar de pessoa para pessoa e também de acordo com a fase que está prevalecendo no período.

Tratamento

Felizmente, para todas essas causas existem opções de tratamento que eliminam ou minimizam significativamente o problema. O importante é procurar ajuda o mais cedo possível, pois isso pode garantir o controle do problema e excelentes resultados.

Sou responsável pelo desenvolvimento de um tratamento que possibilitou a obtenção de uma biotecnologia patenteada capaz beneficiar todo o ciclo de crescimento capilar, com 100% de eficácia antiqueda nos testes exigidos pela Anvisa. Minha pesquisa ao longo dos anos com cafeína, vinculada a outros componentes presentes no extrato biotecnológico do café, possibilitou o desenvolvimento deste tratamento, que chamamos de Caffeine Therapy, que age estimulando os folículos pilosos (que não atingiram a fase cicatricial), presentes no couro cabeludo promovendo potente efeito anti queda, crescimento capilar e aumento do número de fios, quando associados a massagem no couro cabeludo. O índice de sucesso do novo tratamento é altíssimo e fez com que o produto ganhasse grande repercussão.

Jackeline Alecrim é cientista especializada em cosmetologia avançada, farmacologia clínica, produtos naturais e CEO da MagicScience Brasil.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.