Leia também:
X Finanças a dois: Como falar de dinheiro sem brigar?

Não brigue com seus cabelos

Leitora não está conseguindo cuidar nem fazer os tratamentos certos após fazer alisamento

Como Lidar - 23/07/2019 18h57

“Durante muito tempo alisei o cabelo e, há pouco, passei pela transição capilar. Agora que estou com o cabelo cacheado novamente, não estou conseguindo cuidar nem fazer os tratamentos certos.”

Júlia Santos – Belo Horizonte – Minas Gerais

RESPOSTA:

Cada tipo de cabelo possui suas próprias características e cuidados especiais. No entanto, certos tratamentos, em especial para cabelos crespos, ondulados e tingidos, podem acabar sendo agressivos para o cabelo e em vez de atingir o resultado esperado danificam ainda mais os fios.

É possível cuidar dos cabelos crespos, ondulados e tingidos sem precisar sempre recorrer a ‘químicas’. Usando elementos totalmente naturais, é possível obter brilho, hidratação e maciez: No caso das madeixas crespas, que possuem mais facilidade de ressecar, a rotina de tratamentos deve ser intensificada, em relação a outros tipos de cabelo, para manter os fios brilhosos e saudáveis sempre. Tudo isso pode ser feito com ingredientes orgânicos, encontrados na própria natureza.

Tratamento para Cabelos crespos ou ondulado

Para quem quer usar cabelos crespos e não pretende recorrer a chapinha ou alisamentos, os óleos protegem o cabelo e o couro cabeludo contra danos e mantém o aspecto do cabelo sempre bonito. Óleos naturais ajudam a vedar as pontas duplas e salvar as partes frágeis e danificadas do cabelo. O óleo de amêndoa contém tudo o que as mulheres precisam. Os ácidos graxos, magnésio, fosfolipídios, vitamina E e o ômega-3 encontrados neste óleo ajudam a fortalecer o cabelo, prevenir a queda e adicionar mais brilho natural às suas madeixas .

Tratamento de Terapia de Cor

O óleo de jojoba é rico em nutrientes e gorduras que podem ajudá-lo a manter o equilíbrio do couro cabeludo, hidratando-o e condicionando-o diretamente de dentro da fibra capilar. Ele também pode poupar o seu cabelo de danos extras, reparando seus fios de estilo de calor também. Além disso, tem propriedades antibacterianas, o que significa que pode reduzir a probabilidade de caspa.

Além disso, a jojoba restaura os óleos essenciais perdidos no processo de coloração e equilibra naturalmente o pH do cabelo e do couro cabeludo após um serviço químico.

Carlos Lima é hairstylist e antes de se mudar para os Estados Unidos trabalhava em uma rede de salões de beleza em Florianópolis.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.