Leia também:
X 7 dicas para você não desperdiçar sua quarentena

Como lidar com minha impaciência para assistir novos jogos de futebol

Nesse período de paralisação do calendário, uma boa dica é assistir partidas históricas

Como Lidar - 27/04/2020 12h00

“Sou um torcedor que ama futebol. Não tem sido fácil ficar sem ir aos jogos do meu time e ver os campeonatos acontecendo. Não sei mais o que fazer. Estou ficando maluco e quase surtando neste isolamento sem poder ver novos jogos, campeonatos e participar da torcida. Como faço para lidar com isso?”

Carlos Neves
São João de Meriti – RJ

RESPOSTA

Pode parecer absurda essa preocupação com o futebol em um momento de tamanha preocupação com a saúde pública. Mas como disse, certa vez, o técnico italiano Arrigo Sacchi, o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes. E ele tem toda razão. O futebol é muito mais do que um jogo ou uma forma de entretenimento, ele é parte fundamental da nossa cultura e pauta boa parte do debate social e das interações.

Nesse período de paralisação do calendário, uma boa dica é assistir partidas históricas, vídeos com os melhores momentos dos maiores craques de todos os tempos e estudar um pouco sobre o esporte. É possível encontrar muito material no Youtube.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.