Leia também:
X Absolutamente nada

Quem era o braço direito de Martinho Lutero?

Felipe Melanchthon foi um dos primeiros reformadores e escreveu A Confissão de Augsburgo

Jade Nunes - 26/11/2017 09h31 | atualizado em 28/11/2017 09h45

O reformador Felipe Melanchthon Foto: Reprodução

Braço direito de Martinho Lutero, Felipe Schwarzerdt foi um dos primeiros reformadores da história. Foi ele também quem escreveu A Confissão de Augsburgo, importante documento da Reforma Protestante que apresentava argumentos contra a Igreja Católica.

Nascido em 16 de fevereiro de 1497, na Alemanha, Schwarzerdt ficou conhecido como Felipe Melanchthon graças ao seu tio-avô que o chamava assim porque esta é a tradução para o grego de seu sobrenome, que significa “terra escura”.

A trajetória de Melanchthon se destaca em vários pontos. O primeiro deles é o começo de sua vida acadêmica. Ele ingressou na Universidade de Heidelberg com apenas 12 anos de idade. Aos 17, começou um mestrado na faculdade de filosofia.

Ao longo da vida, o alemão trabalhou como professor e produziu diversos materiais nas áreas de teologia, psicologia, física e filosofia. Com um grande legado na área educacional, Melanchthon ficou conhecido como O educador da Alemanha, por reformar e reorganizar as escolas alemãs.

Felipe Melanchthon morreu em 19 de abril de 1560, após ter deixado uma marca profunda na educação alemã e no movimento protestante.

LEIA TAMBÉM
+ Conheça a história de Donald Gee, um dos fundadores da AD
+ Escolas Dominicais adotam recursos digitais nas classes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.