Leia também:
X Papa declara que humildade é essencial para o cristão

Rádio dos Apaexonados ajuda no desenvolvimento de alunos

Projeto da Apae de Campina Grande auxilia 180 pessoas atualmente

Jade Nunes - 05/12/2017 15h26

Alunos nomearam o projeto de Rádio dos Apaexonados Foto: Pixabay

Desde 2015, uma Rádio Escolar funciona na Biblioteca da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, na Paraíba.

No começo, apenas uma caixa de som e um microfone eram usados. Mas após conquistarem o terceiro lugar em um concurso nacional do Instituto Viva Cidadania, a Associação ganhou uma estação radiofônica.

A professora de Escola Dominical, Rosilene de Sousa, falou sobre o projeto ao Pleno.News:

– A rádio escola, denominada pelos alunos de Rádio dos Apaexonados, tem como objetivo desenvolver a oralidade e escrita de maneira espontânea, significativa e prazerosa junto às pessoas com deficiência. Nosso desejo é que eles alcancem cada vez mais autonomia e se transformem em protagonistas do processo de aprendizagem.

Atualmente, há 180 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla envolvidos no projeto. Quinze deles são diretamente responsáveis pelo funcionamento da rádio. Na rede há programas como o Dicas do Mestre Cuca, Gospel Mania e Viagem ao Futuro.

– O projeto tem promovido uma ampliação nas competências comunicativas, sócio-interacional, estímulo ao prazer pela leitura, criatividade, autonomia e socialização das informações. Também vem ampliando o universo de conhecimentos e a perspectiva de futuro através da mídia facilitadora da comunicação e participação de todos da comunidade escolar – analisa Rosilene.

LEIA TAMBÉM
+ Pastor fala sobre educação cristã e Reforma Protestante
+ Igreja investe na capacitação de professores para EBD

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.