Leia também:
X Mais três terrenos de igrejas são regularizados no DF

Pastor comenta sobre a relevância da Declaração de Fé

Documento tem o objetivo de unificar a doutrinação

Jade Nunes - 04/12/2017 10h28

Pastor Esequias Soares Foto: Reprodução/YouTube

A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) criou uma comissão para trabalhar o texto da confissão de fé das Assembleias de Deus do Brasil. O objetivo é que o documento auxilie na padronização doutrinária.

O pastor Esequias Soares, presidente da Comissão de Apologética da CGADB e também líder da Assembleia de Deus em Jundiaí, São Paulo, falou à Ensinador Cristão qual é a importância de ter a própria Declaração de Fé:

– Um dos objetivos das confissões de fé é distinguir Igreja e mundo, judeus e pagãos, ortodoxia e heresia e, finalmente, denominação e denominação. Trata-se de um documento de extraordinária importância na vida da Igreja, pois serve como sumário doutrinário da Bíblia para ajudar irmãos e irmãs na compreensão das Escrituras. A Declaração de Fé serve também para proteger a Igreja contra as falsas doutrinas.

O pastor também acredita que a Declaração de Fé detalhada diminuirá os casos de confusão doutrinárias no meio assembleiano:

– Um dos objetivos da declaração é a unidade de pensamento doutrinário da denominação e evitar a heresia. A Declaração de Fé é um documento que expressa as doutrinas oficiais das AD assim como qualquer confissão de fé expressa o ensino oficial de suas respectivas denominações e regiões – esclarece.

LEIA TAMBÉM
+ Grupo de Natal ganha prêmio em evento no Rio de Janeiro
+ O papel da mulher na Escola Bíblica Dominical

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.