Leia também:
X Artigo: O processo educativo da Escola Dominical

Igreja investe na capacitação de professores para EBD

Docentes participam de seminários e encontros pedagógicos

Jade Nunes - 01/12/2017 17h39

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Timon promove o ensino bíblico Foto: Pexels

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Timon (MA), trabalha arduamente para alavancar o ensino bíblico por meio das classes de Escola Dominical.

A instituição procura oferecer, além das lições, um espaço onde os membros, das 52 congregações espalhadas pela cidade, sintam-se envolvidos e tenham a possibilidade de adquirir conhecimento bíblico e espiritual.

Somando todas as congregações, a cidade possui 416 classes e cerca de 6,2 mil alunos matriculados. A estratégia para auxiliar os professores da EBD é promover encontros pedagógicos e conferências.

Em entrevista à Revista Ensinador Cristão, o pastor presidente, Euvaldo Pedreira Sá, falou sobre o papel da instituição cristã na sociedade:

– Cabe à Igreja ensinar as Sagradas Escrituras como ação na construção dos valores espirituais, morais e do caráter do ser humano como solução das grandes questões da vida.

Tanto a diretoria quanto as coordenações (infantil, jovens, adolescentes e adultos) se reúnem periodicamente para realizar cursos, conferências, encontros pedagógicos e da Escola Bíblica de Férias. Todo esse empenho é para que os professores possam oferecer a cada dia aulas melhores.

LEIA TAMBÉM
+ A importância de Adam Clarke e o Comentário da Bíblia
+Escolas Dominicais adotam recursos digitais nas classes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.