Leia também:
X Boas obras

Conheça a história de Donald Gee, um dos fundadores da AD

Pastor nasceu na Inglaterra e dedicou toda a sua vida a pregar a Palavra de Deus

Jade Nunes - 25/11/2017 09h30 | atualizado em 28/11/2017 09h46

O pastor Donald Gee Foto: Reprodução

Donald Gee foi um expoente do movimento pentecostal. Nascido em Londres, na Inglaterra, em 1891, o futuro pastor perdeu o pai muito cedo, aos 9 anos, vítima de uma tuberculose. A mãe se tornou batista alguns anos após a morte do marido.

Gee viu sua vida mudar quando estava em uma pregação do pastor Seth Joshua, um dos principais nomes do Avivamento de Gales no início do século XX. Na época, o menino tinha apenas 14 anos, quando resolveu se converter.

Apesar da trajetória de Gee nem sempre ter sido fácil, ela foi toda dedicada a propagar a Palavra de Deus. Com a Primeira Guerra Mundial, o pastor foi trabalhar em fazendas no interior da Inglaterra. Lá, começou a pregar em uma pequena igreja. Após a guerra, voltou para sua cidade natal, aos 27 anos, já casado e com dois filhos.

O inglês foi uma das personalidades que ajudaram a fundas a Assembleia de Deus na Grã-Bretanha e Irlanda. Ao todo, o inglês publicou 20 livros, além de ter trabalhado durante anos em atividades ministeriais e como super-intendente da Assembleia de Deus. Por sua postura firme e coerente, ele ficou conhecido como o Apóstolo do Equilíbrio. Donald Gee morreu aos 75 anos, em 1966.

LEIA TAMBÉM
+ Ensinador cristão: Revista leva conhecimento ao público
+ O que é necessário para ser um bom professor de EBD?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.