Leia também:
X O alvo da minha vida – parte final

Pastor fala sobre educação cristã e Reforma Protestante

Religioso afirma que é necessário retornar aos ensinamentos da Reforma Protestante

Jade Nunes - 03/12/2017 10h42

O pastor Douglas Baptista Foto: Arquivo pessoal

Douglas Roberto de Almeida Baptista nasceu em Ijuí, cidade do Rio Grande do Sul. Hoje é pastor, mas ainda muito jovem aprendeu com os pais que o ensinaram a Palavra de Cristo.

Depois de perder o pai, aos 15 anos, Baptista começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. O que restava das economias, o menino investia em cursos teológicos.

Tanto empenho rendeu frutos. Além de pastor, o religioso também acumula as funções de líder do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, presidente da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil e segundo vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás.

Sobre a importância de aprender o Evangelho, o pastor afirmou à revista Ensinador Cristão:

– É imprescindível compreender as Escrituras para poder transmitir o Evangelho com clareza e conhecer as verdades bíblicas para refutar heresias doutrinárias e convencer os contradizentes.

Quanto à Reforma Protestante, que completou 500 anos em outubro de 2017, pastor Douglas diz que é preciso reafirmar os ensinamentos de Martinho Lutero:

– O sincretismo religioso encontrou espaço em diversas denominações. Em consequência, as Escrituras são negligenciadas, Cristo é deixado de lado, a graça é substituída por esforço humano, a fé é pervertida e desvirtuada e a glória que pertencia a Deus tem sido transferida para o homem. Por isso, reitero a urgente necessidade de retorno às verdades da Reforma.

LEIA TAMBÉM
+ O papel da mulher na Escola Bíblica Dominical
+ Assembleia de Deus ministra aulas em inglês

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.