Leia também:
X Igreja Universal inaugura Templo Maior de Curitiba

Resumindo…

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem”. Eclesiastes 12:13

Resumindo...

Resumindo... / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 27/11/2017 05h00

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem”. Eclesiastes 12:13

O livro de Eclesiastes descreve a vida pela perspectiva do homem mais sábio de todos os tempos, o rei Salomão. Ele teve tudo o que desejou, os prazeres mais intensos, as conquistas mais gloriosas. Ninguém ousava lhe dizer “não”.

Mesmo assim, em cada frase do livro, Salomão expressa certa indignação. Ele percebeu que tudo o que havia conquistado, na verdade, seria entregue de mão beijada para o rei que o sucedesse. Desta vida, Salomão nada levaria.

Tudo é vaidade”, disse o rei, na aurora da vida. Salomão compreendeu que os desejos humanos – quase sempre etéreos – estão firmados sobre uma aparência ilusória. Tudo o que é meu hoje, inevitavelmente, será de outro amanhã. E a morte nivela tudo e todos.

Os faraós tentavam driblar a inexorável perda dos bens para a morte ao ordenarem ser enterrados com boa parte de suas conquistas. De nada adiantava. Quem aproveitava os tesouros mesmo eram os ladrões de túmulos tempos depois.

Depois de viver todo o esplendor de uma vida completamente abastada, o rei Salomão deu seu último conselho, que deveria resumir a vida de todos nós: “Tema a Deus e guarde seus mandamentos”.

Resumindo… Busque desfrutar da vida que Deus lhe concede! Sempre com simplicidade, com temor e reverência a Deus. Sempre carregando na mente e no coração os princípios irrefutáveis da Palavra. O resultado será uma vida plena aos olhos de Deus.

Não deixe que as riquezas semeiem avareza em seu coração. Use seus bens para abençoar aqueles que, nem nos sonhos mais criativos, terão o que você tem.

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.