Leia também:
X Balão causa novo incêndio em Velódromo do Rio

Igreja Universal inaugura Templo Maior de Curitiba

Bispo Edir Macedo realiza primeiro culto no local que será a nova sede da igreja na capital do Paraná

Emerson Rocha - 26/11/2017 15h13 | atualizado em 27/11/2017 13h06

A Igreja Universal inaugurou na manhã deste domingo (26) sua nova sede na capital do Paraná. A primeira reunião contou com mais de 6 mil fiéis no local, que é chamado de Templo Maior de Curitiba.

Com milhares de pessoas na entrada, as portas foram abertas às 9h30 sob grande expectativa. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, foi quem realizou o primeiro culto. Na celebração, ele desafiou os presentes a terem uma atitude de fé.

— Não interessa se você é pobre ou rico, se é branco, negro, índio; o que interessa para Deus é a atitude de fé que você toma aqui e agora – afirmou – É o Espírito Santo que te revela a fé, quando Ele dá a fé é para mudar a sua vida. Tudo isso nos foi dado para que da terra pudéssemos tirar o melhor dela. Se você tem essa fé, vá em frente!

Ainda de acordo com a Igreja Universal, a obra foi iniciada em 2014 e gerou quase 7.000 empregos diretos e indiretos. A partir de agora, 135 funcionários vão trabalhar no novo templo, que tem estúdios de TV e rádio e salas para escola bíblica infantil.

A estimativa é que o Templo Maior de Curitiba receba cerca de 140 mil pessoas por mês. Uma área também foi construída para abrigar reuniões e os projetos sociais da igreja.

De acordo com a Universal, a nova sede ocupa 41.407 m² no bairro de Rebouças. Antigamente a área estava sendo ocupada por galpões abandonados, mas agora foi revitalizada com a chegada do templo. As intervenções no bairro não se limitaram a construção do templo. O bosque Dr. Martim Lutero (conhecido como Boa Vista) e as praças Ryu Mizuno e Professora Hildegard Schmah ganharam uma nova roupagem. E, ainda aconteceu uma readequação do sistema viário do entorno, atendendo projeto aprovado pela Prefeitura.

LEIA TAMBÉM
+ Evento teológico questiona marxismo e conservadorismo
+ Marcelo Rossi: ‘achava que depressão fosse frescura’
+ Marcos Mion posta mensagem com #AceitemJesusPorque

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.