Nome de Jair Bolsonaro estampa drones para pulverização agrícola
"Drones Bolsonaro" serão lançados na Agrishow
Pleno.News - 29/04/2024 11h35 | atualizado em 06/05/2024 21h41

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou nome de uma linha de drones para a pulverização de defensivos agrícolas. Os Drones Bolsonaro serão lançados nesta segunda-feira (29), na Agrishow, a principal feira do agronegócio do país.
O nome do ex-presidente estampa a carcaça de quatro modelos. O mais simples custa R$ 96 mil e, segundo o fabricante, é capaz de pulverizar uma área de 12 hectares por hora. O modelo mais caro chega a R$ 197 mil e, além de contar com mais funcionalidades, pulveriza uma área de até 21 hectares por hora.
– O agro não para, voa! – diz o slogan publicado no portal institucional da BR Dron, revendedora das máquinas produzidas pela marca chinesa DJI.
Dois dos sócios da empresa também estão envolvidos com o lançamento da linha de calçados com o nome de Bolsonaro.
– Bolsonaro faz mais diferença que muito artista – disse ao Estadão Uugton Batista, sócio da BR Dron e porta-voz da empresa que lançou os calçados com o nome do ex-presidente.

Além de opções como o Chinelo Crocs Bolsonaro Puro Mito e o Tênis Patriota Style, a marca também conta com produtos direcionados ao público do agronegócio, como as Botinas Bolsonaro.
Batista é amigo de Jair Bolsonaro desde 2018. Ele afirma que o ex-presidente foi notificado sobre o lançamento da linha de drones e negou o recebimento de royalties pela veiculação do próprio nome nos produtos.
Além de drones e calçados, Jair Bolsonaro é o nome de um perfume lançado em março deste ano pelo maquiador e influenciador Agustin Fernandez. O maquiador também é responsável por uma linha de cosméticos inspirada na ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Além dos perfumes, Michelle e o ex-presidente figuram nos rótulos de uma marca de vinhos. O catálogo de produtos Bolsonaro também conta com calendários, canecas e tábuas de churrasco, vendidos em uma loja virtual lançada em fevereiro de 2023 pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Ver essa foto no Instagram
*AE
Leia também1 Lula não participa da Agrishow 2024; Bolsonaro está na cidade
2 Sem público, Alckmin participa do Agrishow em Ribeirão Preto
3 Jair Bolsonaro atrai multidão em carreata no interior de São Paulo
4 MST invade área da Embrapa e acusa Lula de descumprir acordo
5 Lula visita feira agro em reduto petista e é chamado de “ladrão”


















