Leia também:
X Quem fala muito pouco faz! Grêmio sofreu para empatar com o Fla

O valor das chuvas

Não menospreze os dias cinzentos e chuvosos da sua vida

Elaine Cruz - 03/10/2019 14h00

Quando a primavera chega, as árvores começam a se enfeitar, pois a estação das flores colore a cidade, de tal forma, que esta fica em festa. Sempre me impressiona com a cartela de cores divinas, pois nenhum homem conseguiria estabelecer uma gama tão grande de combinações de cores, como a que vemos nas diversas flores espalhadas por uma infinidade de espécies.

Contudo, é sempre bom lembrar que são as chuvas do inverno que preparam as arvores para a primavera. Chuvas que regam a terra, que afofam o solo, que nutrem as seivas e visam umidificar as raízes no solo.

A Bíblia afirma que Deus cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra e faz crescer a relva nas colinas. (Salmos 147.8). Portanto, a dádiva de termos cereais e frutos em nossa refeição, é mais um presente de Deus para a nossa vida, algo que precisamos pedir e agradecer diariamente: Peça ao Senhor a chuva de primavera, pois, é o Senhor quem faz o trovão, quem manda a chuva e lhes dá as plantas do campo. (Zacarias 10.1).

Quando a chuva cai, o trânsito fica confuso, os carros são em maior número na rua e, no caso mais especifico das mulheres, nossos cabelos não ficam tão arrumados como gostaríamos. Mas precisamos nos lembrar que chuva aponta para flores e frutos futuros – dias melhores, recomeços, novas oportunidades, colheitas fartas e abundantes.

Portanto, não menospreze os dias cinzentos e chuvosos da sua vida, quando tudo o que queremos é estar abrigados na segurança de um teto. Alegre-se por saber que, se hoje chove, amanhã nos fartaremos com comida sobre a mesa, amanhã colheremos flores para enfeitar nossos dias e perfumar nossa alma!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.