Respire fundo!

Há momentos em que as coisas não acontecem como desejamos e as respostas não são as que esperamos

Elaine Cruz - 07/11/2019 15h36

No momento em que estiver dirigindo, e um motorista apressado e mal educado entrar na frente do seu carro de forma irresponsável, respire fundo! Deixe que ele siga o seu caminho, não se irrite a ponto de colocar sua segurança em jogo, venda seus ímpetos e siga em frente.

Quando receber uma notícia triste de uma doença de difícil tratamento, respire fundo várias vezes! Ao encontrar a casa desarrumada e bagunçada ao chegar em casa, respire fundo e se deixe acalmar antes de brigar e tentar arrumar as coisas.

Há momentos em que as coisas não acontecem como desejamos e as respostas não são as que esperamos. Nestes momentos, respire fundo! Por mais frustado que esteja, você já passou por isso antes, e passará inúmeras outras vezes. Portanto, quando as coisas saírem do controle, reveja as estratégias, reconsidere suas expectativas e refaça seus planos.

As pessoas não agem como deveriam, e nos prejudicam ou nos ferem. Quando isto acontecer, e você não puder convencer o outro de seus erros e escolhas, respire fundo! Tente conversar, mas saiba que muitas vezes o que nos resta fazer é aceitar algumas pessoas que não querem mudar o que são.

Respire fundo quando seu cônjuge não respeitar seu amor, seu esforço pelo casamento, ou os votos mútuos de fidelidade conjugal. Corra para Deus, a fonte do amor, e encha-se dele. Você vai precisar que Deus preencha suas carências, anule suas raivas e ciúmes, e refaça sua auto-estima, buscando em Deus o amor que você precisa para recompor seu amor próprio.

Se a política lhe irrita, a violência o assusta, e a crise financeira bate à sua porta, respire fundo! Não deixe de orar pelo Brasil, mas lembre-se de que Deus é o dono do ouro e da prata, que é ele quem abre portas, e que não deixará faltar o pão de cada dia para aqueles que o buscam com coração sincero.

Quando a tristeza bater à sua porta, respire fundo! Escolha ser alegre, espere a noite passar, e o sol vai sair e aquecer seu coração. Respire fundo!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo