Leia também:
X Bruna Karla lança CD na Comunidade da Zona Sul

O tempo certo

Eclesiastes 3:1 “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”.

O tempo certo

O tempo certo / Foto: Pixabay (adaptação)

Marcelo Martins - 01/08/2017 05h00 | atualizado em 01/08/2017 05h02

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1 (ARA)

Vivemos numa época em que as informações percorrem nosso planeta globalizado em fração de segundo. O conhecimento e a tecnologia dão saltos inimagináveis a cada virada de ano. Quase não há mais espaço para “novidades”, pois o que é novo agora se torna obsoleto logo depois. Na virada do milênio, era feliz quem podia adquirir um celular. Hoje, se você não possuir um smartphone e não trocar de modelo todo ano (e, olha, que estou sendo bem modesto), pode se considerar peça fora do tabuleiro tecnológico. E não é apenas uma questão de ter um aparelho mais moderno; acontece que as atualizações são carregadas regularmente pelo fabricante. Um amigo do trabalho se lamentava porque o celular dele já não podia mais ser atualizado. Só lhe restava comprar um novo…

Por um lado, a velocidade com que o mundo apresenta os fatos conecta as pessoas de todos os cantos, promovendo integrações sociais sequer imaginadas há duas décadas. Por outro lado, influenciadas pela rapidez com que tudo acontece, as pessoas esperam que tudo se resolva em suas vidas com apenas um click. Com isso, o que mais se vê por aí são pessoas extremamente ansiosas que sentem arrepio só de ouvir a palavra “paciência”.

Tão importante quanto planejar e elaborar um bom projeto é realizá-lo no tempo certo. Tão importante quanto definir uma nova direção para nossa vida é discernir o momento oportuno para fazer isso.

Compreender o tempo é um desafio necessário. Muitas pessoas se precipitam em suas decisões simplesmente porque – como dizem – “querem tudo para ontem”. De fato, devemos nos adequar à agilidade que perpassa o mundo, porém, sem equilíbrio, não chegaremos muito longe.

Precisamos ser pacientes, mas não a ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não a ponto de não saber esperar”. Max Lucado

O que podemos aprender?

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11 (NVI)

Se você confia sua vida e família a Deus, confie a Ele seus sonhos também. Você perceberá rapidamente que o Senhor deseja sempre o melhor para seus filhos.

Não tome decisões impensadas, das quais se arrependerá depois. Avalie com calma o que você pretende fazer, peça conselho a Deus e a pessoas de sua confiança. E espere o melhor momento para agir.

Às vezes, um só dia de espera pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, tudo deve acontecer em nossa vida num tempo determinado. Por isso, ajuda-nos a discernir a hora certa de agir, de tomar uma decisão, de seguir por um caminho. Pai, ensina-nos a esperar com paciência pela tua vontade. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.