Leia também:
X Pastor é condenado em Cuba por educar filho em casa

Minhas escolhas, meu futuro

Gálatas 6:7 “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Minhas escolhas, meu futuro

Minhas escolhas, meu futuro Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 17/07/2017 05h00

Minhas escolhas, meu destino

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7

Tudo que fazemos na vida envolve escolhas, inclusive esta que você fez ao reservar um minuto do seu dia para ler este devocional. E mais: no decorrer deste mesmo dia, você fará dezenas de escolhas, ainda que nem perceba isso. Algumas decisões serão certas; outras nem tanto. Algumas terão resultados momentâneos; outras afetarão sua vida por um bom tempo.

Embora a cultura deste mundo nos influencie bastante, a decisão final de andar na vontade de Deus ou não sempre será nossa. Muitos acham que nem todas as escolhas têm consequências, mas Deus não pensa assim. Cada uma de nossas escolhas, por menor que seja, pode nos afastar ou nos aproximar da presença de Deus; pode abrir caminho para uma vida feliz ou provocar tristeza e decepção.

A verdade é que até reconhecemos que nossas escolhas são importantes, mas não avaliamos com atenção os efeitos. E isso é um grande risco porque, como o apóstolo Paulo disse, nossas escolhas são como sementes. Então, no momento em que tomamos decisões, é como se estivéssemos semeando hoje o que vamos colher amanhã. A lógica é bem simples: hoje você está vivendo o que plantou ontem; e amanhã você viverá o que está plantando agora. Por isso, pense muito bem antes de tomar uma decisão…

Nosso futuro não é arbitrário; nosso futuro é formado pelas escolhas que fazemos. E não me refiro apenas às decisões mais relevantes, mas também a toda e qualquer decisão. Às vezes, imaginamos que só as grandes escolhas afetarão nossa vida. Na verdade, são as escolhas triviais ― aquelas que fazemos no dia a dia quase que automaticamente ― que acabam moldando nosso futuro sem que a gente perceba.

O que podemos aprender?

Em Deuteronômio 30:19 Deus afirma: “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.

Hoje, Deus está lhe dando uma segunda chance. Agarre essa oportunidade com todas as forças e decida estar ao lado do Senhor, no centro da vontade dele. Deus não está preocupado com o seu passado; Ele quer restaurar o seu presente, para que você alcance o futuro que Ele desenhou.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, nosso Pai, queremos aprender a tomar decisões não por aquilo que sente o nosso coração, mas pelo que a tua Palavra nos ensina. Ajuda-nos, Senhor, a fazer as escolhas certas hoje para que o nosso futuro não seja marcado por decepções. Pai, precisamos ser orientados pelo teu Espírito em todas as nossas decisões; que tenhamos um coração que busque a tua vontade em primeiro lugar. Muito obrigado, Pai, pelo privilégio de estarmos agora em tua presença. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.