Leia também:
X Governo determina sigilo sobre carta de Lula ao ditador Putin

Trump propõe a Biden debate na próxima semana na Casa Branca

"Seria muito confortável", disse o ex-presidente dos EUA

Pleno.News - 26/04/2024 21h37 | atualizado em 29/04/2024 17h10

Donald Trump e Joe Biden Foto: Erin Schaff | EFE / EFE/EPA/JIM LO SCALZO

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump aceitou, nesta sexta-feira (26), a proposta de debate lançada pelo atual chefe do governo americano, Joe Biden, e propôs que seja realizado na Casa Branca na próxima semana.

– Estou disposto a fazê-lo na segunda à noite, na terça à noite, na quarta à noite, na quinta à noite ou na sexta à noite, em televisão nacional (…). Faremos isso na Casa Branca. Isso seria muito confortável, na verdade – disse Trump.

– Ele [Biden] disse hoje que “adoraria debater”, mas não acho que ele vá debater. Não acho que ele tenha essa segurança. É assim que as coisas são. Estou pronto, disposto e capaz, mas não o vejo dessa forma. Talvez na próxima semana ele aceite, mas duvido – afirmou.

Além disso, Trump voltou a se referir ao processo que está aberto no tribunal de Nova Iorque, que concluiu sua segunda semana nesta sexta-feira, como um “ataque” contra ele com motivações políticas e “bem coordenado”.

Quanto à proposta de Biden, é a primeira vez que o presidente americano disse explicitamente que está disposto a debater com Trump, já que evitava se comprometer com isso e havia condicionado sua participação ao “comportamento” de seu adversário.

Até agora, a campanha de Biden, do Partido Democrata, havia questionado a capacidade de Trump de respeitar as regras estabelecidas em um eventual debate e não havia especificado nenhum plano a respeito.

*EFE

Leia também1 EUA: Suprema Corte analisará pedido de imunidade a Trump
2 Parlamentares da esquerda vão aos EUA discutir Musk x Moraes
3 Moraes dá 5 dias para X explicar reorganização da milícia digital
4 CNN mostra homem pegando fogo frente ao tribunal de Nova Iorque
5 Trump aparece à frente de Biden em estados decisivos nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.