Leia também:
X À minha medida

A profecia que Deus não revelou

Amós 3:7 “Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas”.

A profecia que Deus não revelou

A profecia que Deus não revelou / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 13/08/2017 05h00

Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas”. Amós 3:7

Há muitas pessoas que conduzem suas vidas por revelações de profetas que sequer conhecem. Em vez de buscar conselho em Deus por meio de orações sinceras e da Bíblia, correm – literalmente – atrás de profecias até receberem uma resposta que lhes agrade. E sempre vem uma resposta. Mas será que é uma resposta de Deus?

O caminho da profecia, descrito nas Escrituras, é bem definido: Deus revela sua vontade ao profeta, que a transmite àqueles que o Senhor determinar. O profeta, portanto, é apenas o portador da profecia, e não o autor. Ele não determina nem o teor, nem o destinatário; ele somente transmite a mensagem. E deve fazer isso com tremor e temor.

Nessa linha de pensamento, podemos chegar a algumas conclusões importantes:

  • Não precisamos nos desesperar, buscando revelações de Deus. Se Ele quiser nos revelar alguma coisa, certamente o fará;
  • O profeta sempre virá a nós. Se ele não veio ainda, é porque Deus ainda não tem nada a nos revelar;
  • Está é a mais importante: toda vez que desejamos muito ouvir “alguma coisa”, “alguma coisa” certamente alguém nos dirá. Mas sem a assinatura de Deus.

Existem muitos profetas sérios, homens e mulheres realmente compromissados com a Palavra e a Verdade. Todavia, há também aqueles que sempre vão dizer o que queremos ouvir.

Toda profecia de que você precisa para viver no centro da vontade de Deus está nas páginas da Bíblia. E tudo que vem de fora precisa ser filtrado pela Palavra. Há muitas profecias verdadeiras nos dias de hoje, e devemos guardá-las no coração (pois, se for de Deus, será realizada no tempo certo). Contudo, numa proporção bem maior, correm soltas por aí milhares de “profetadas”.

Nosso relacionamento com Deus nunca será obscuro; tudo que precisarmos saber, Ele vai nos revelar.

O silêncio de Deus pode ser uma revelação extraordinária.

O que podemos aprender?

As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei”. Deuteronômio 29:29

Existe um propósito tríplice para toda profecia: “edificação, encorajamento e consolação” (1 Coríntios 14:3). No momento em que você precisa ser edificado, encorajado ou consolado, Deus envia um profeta onde você estiver.

Por isso, não se antecipe ao agir de Deus! Não queira saber o que você não precisa saber agora!

O coração de Deus pertence a Deus.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, queremos receber tuas revelações para nossas vidas, mas da forma certa, no tempo oportuno. Não queremos sair por aí buscando ouvir pessoas que não têm compromisso com a verdade. Pai, precisamos aprender a nos contentar com as revelações maravilhosas que já estão à nossa disposição na tua Palavra. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.