Leia também:
X Relacionamentos de papel

À minha medida

Obadias 1:15 “Pois o dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito”.

À minha medida

À minha medida / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 12/08/2017 05h00 | atualizado em 21/09/2017 16h34

Pois o dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito”. Obadias 1:15

A sensação de impunidade alimenta o que há de pior no ser humano. Quando nossas ações não sofrem nenhum tipo de limite, andamos de mãos dadas com a anarquia social. Quantos crimes poderiam ser evitados se as autoridades aplicassem, adequadamente, as penas previstas em lei! Em vez disso, o que mais vemos é o culpado sendo tratado como inocente, com regalias e mais regalias.

E isso não acontece só na esfera social; fazemos a mesma coisa com Deus. Flertamos com o pecado como se o Senhor estivesse de olhos fechados. Supostamente em nome da liberdade, fazemos o que vem à cabeça, sem nenhum temor. Afinal, a maioria dos que cometem crimes sai impune!

Será que seremos cobrados pelos erros propositais que cometemos? Haverá mesmo um dia em que nossas ações serão julgadas?

O profecia de Obadias contra Edom (descendentes de Esaú, irmão de Jacó) nos dá uma resposta precisa: “Pois o dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito”.

Aqui há dois princípios que você deveria guardar a sete chaves: Primeiro, todas as nações serão julgadas, pois Deus jamais fará acepção de pessoas; segundo, a medida do nosso julgamento por Deus será exatamente a mesma com que julgamos os outros ao longo da vida. Jesus confirmou esse último princípio quando disse: “Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” (Mateus 7:2).

O que podemos aprender?

Os meus olhos veem todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua iniquidade está oculta aos meus olhos”. Jeremias 16:17

Se é impossível esconder minhas ações de Deus, não seria melhor confessar meus pecados e viver uma vida digna e justa? Ou pelo menos tentar?

Ainda dá tempo! A partir de hoje, viva por princípios. Todo prazer é bom, mas sempre será momentâneo. Agora, depois do julgamento de Deus, tudo será eterno, para quem crê e para quem não crê.

Você já pensou onde pretende passar a eternidade?

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, tu sabes de tudo o que fizemos, fazemos e faremos. Não há lugar neste mundo que teu olhar não alcance. Nossas vidas são um livro aberto em tuas mãos. Por isso, Pai, ajuda-nos a ser sinceros e verdadeiros, e a deixar que o Senhor nos corrija antes que seja tarde demais. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.