Leia também:
X Vídeo: Ludmila Ferber conta experiência sobrenatural

A noite vai passar

Paulo Natalino Dian - 31/08/2020 05h00

A noite vai passar Foto: Pixabay

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).

Quando a noite se aproxima, os temores aumentam. E isso não acontece por acaso. Afinal, um céu azul e límpido transmite muito mais paz, alegria e segurança que aquele envolto por nuvens carregadas, de aparência assustadora e desconcertante.

A escuridão tem o poder intrínseco de nos acelerar o coração, fazer tremer as nossas pernas e nos levar a transpirar, mesmo no frio.

Quando a noite chega, chega acompanhada da dúvida, da insegurança, do medo mesmo. A tranquilidade experimentada e demonstrada ao longo do dia se vai com os últimos riscos dos raios solares no céu.

Quando a noite chega, chegam as criaturas da noite, concretas ou abstratas, reais ou imaginárias, mas sempre assustadoras. Ratos asquerosos cruzam nosso caminho. Baratas apavoradas, mas estranhamente apavorantes, fazem-nos dar movimentos inexplicáveis e gritos imprevistos. Sombras são projetadas nas paredes, enquanto que a nossa mente cuida em lhes dar formas, movimentos e significados.

A noite encurta a visão, aumenta as distâncias e separa as pessoas. Pudéssemos escolher e, talvez, optaríamos por um mundo sem noite.

Mas se não fosse a noite…

Se não fosse a noite não veríamos a beleza de um céu estrelado e cintilante; ficaríamos sem a poesia da lua dos enamorados; as plantas secar-se-iam pela ausência do orvalho; os fogos de artifício seriam apenas espetáculos barulhentos; os vaga-lumes não encontrariam seus pares e nem premiariam nossos olhos com seu pisca-pisca singelo e intermitente.

Ah! Se não fosse a noite…

Se não fosse a noite, jamais veríamos a beleza de um raiar de dia, de um novo dia que sempre sucederá a mais uma noite.

A noite pode nos assustar. Mas a noite vai passar. Relaxe! A noite vai passar.

Paulo Natalino Dian é advogado licenciado, assessor de órgão julgador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pregador leigo, atuou por vários anos como professor dos professores na EBD da Primeira Igreja Batista em Heliópolis e, atualmente, é um dos mentores no movimento Caminho da Graça.
.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.