Leia também:
X PM irá a bailes em Paraisópolis no fim de semana, diz Doria

Em seminário, PSD estimula mulheres na política brasileira

Evento teve a presença de 150 mulheres do Rio de Janeiro

Henrique Gimenes - 06/12/2019 16h37 | atualizado em 06/12/2019 17h08

Estimular as mulheres a serem protagonistas na política do Brasil. Foi com este objetivo, que o PSD Mulher realizou, nesta sexta-feira (6), o seminário “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições” no Rio de Janeiro.

Ao Pleno.News, a coordenadora estadual do PSD Mulher no Rio de Janeiro, Helaide Teixeira, afirmou que o partido está focado em aumentar a presença da mulher na política.

– A mulher não pode mais ficar presa a números e a percentuais estipulados para que ela ocupe seus espaços dentro da política. Fizemos uma reunião muito bonita com 150 mulheres de todo o estado. Várias pré-candidatas a prefeita, várias pré-candidatas a vereadoras. Avançamos muito, porque hoje temos 10 presidentes de diretórios municipais mulheres. Então o PSD está caminhando a passos largos. E acreditamos que o resultado em 2020 será muito satisfatório – explicou.

O evento contou com diversas palestras para o público. A primeira delas teve como tema a “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições”, que dá nome ao encontro. Foi ministrada pela presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ, Vânia Aieta.

A segunda tratou do PSD Mulher Nacional e teve como palestrante a coordenadora do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antonio.

A última foi dada pelo economista Fábio Guimarães com o tema Eleições na Era Digital.

Além das palestras, a deputada federal Flordelis e a deputada estadual Rosane Félix apresentaram ao público a bancada feminina do partido.

O senador Arolde de Oliveira, presidente regional do PSD, também participou.

Um novo encontro regional deve acontecer em janeiro do ano que vem.

Leia também1 TSE libera uso de assinatura eletrônica para criar partido
2 TSE: Urnas eletrônicas só tiveram 2 falhas superficiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.