Leia também:
X Eduardo defende embaixada brasileira em Jerusalém

PM irá a bailes em Paraisópolis no fim de semana, diz Doria

Governador de São Paulo também disse que alguns procedimentos foram revistos

Henrique Gimenes - 06/12/2019 16h33

Governador de São Paulo, João Doria Foto: PR/Marcos Corrêa

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta sexta-feira (6), que a Polícia Militar estará presente neste fim de semana para acompanhar os bailes em Paraisópolis.

No último fim de semana, nove pessoas morreram após uma confusão envolvendo a PM e criminosos na comunidade. Após diversos vídeo sobre a ação de policiais se espalharem pelas redes sociais, Doria afirmou que os procedimentos de segurança foram modificados.

– Haverá procedimentos distintos, revisão de protocolos, no entanto a presença da Polícia Militar está assegurada na comunidade. Eles estão cientes disso. Com a revisão de procedimentos, mas a segurança continuará a ser feita na comunidade de Paraisópolis, como em todas as comunidades aqui na Região Metropolitana de São Paulo – explicou.

Adeclaração foi dada durante um evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). O governador, no entanto, não explicou quais procedimentos serão modificados.

– De tudo se extrai lições, sobretudo em momentos de sofrimento. Nós temos que ter humildade para aprimorar procedimentos, melhorar comportamentos e manter a confiança da comunidade – apontou.

Doria também defendeu as pessoas que vivem na comunidade a Polícia Militar.

– O fácil era ser um oportunista ou populista, como alguns foram, ou agir generalizando e dizendo que a culpa é da comunidade. Não é verdade. A maioria expressiva dos que vivem em comunidade são pessoas de bem. Também não é verdade dizer que a polícia é insensível e violenta. Seria o mesmo erro do outro lado da moeda – destacou.

Leia também1 SP: Doria recua e diz que vai revisar protocolos da PM
2 Parlamentares brigam e sessão é suspensa na Alesp

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.