Leia também:
X Pastor é acusado falsamente de tráfico na Venezuela

Jesus, meu herói

Jesus, meu herói

Jesus, meu herói /Foto: Pixabay

Glaudstone Dias - 10/11/2018 05h00

Guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23

D

epois de assistir a animação Moana umas 200 vezes, pois meu filho adora esse desenho, refletindo, achei interessante a história. Nela, um povo tem como base o coração de uma deusa chamada Te Fiti e o trata como a fonte da vida. Em determinado momento, o esperto Maui rouba esse coração. E isso faz com que a bela Te Fiti se transforme em um demônio, Te Kā. Esse demônio acaba trazendo a escuridão sobre tudo o que um dia foi belo.

Fazendo uma comparação com a minha vida, com a nossa vida, percebo que é fácil perder a noção de como posso fazer mal ao outro quando eu vejo o meu próximo como um mero troféu para a galeria da minha vaidade. Sim, alguns demônios são criados pela maneira que tratamos o coração de alguém.

No desenho, Moana é a escolhida para atravessar o oceano e devolver o coração para dar fim à escuridão.

Na vida real, Jesus foi atravessado por cravos, espinhos e uma lança para restaurar a imagem original que a escuridão de um coração maltratado ocultou.

Glaudstone Dias é evangelista da Igreja Batista Pentecostal Mundial em Campo Grande, Rio de Janeiro. É morador da comunidade da Carobinha, pai e apaixonado por filmes e desenhos.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.