Leia também:
X Por apoio de militares, Moro convida generais para filiação

Doria cita mãe de Bolsonaro em vídeo de campanha das prévias

Tucano se promoveu em cima do nome da mãe do presidente

Gabriela Doria - 04/11/2021 16h23 | atualizado em 04/11/2021 19h15

Governador de São Paulo, João Doria, divulgou vídeo de campanha para as prévias do PSDB Foto: EFE/Sebastião Moreira

O governador de São Paulo, João Doria, está jogando com todas as armas que tem para vencer as prévias do PSDB – votação interna que escolherá o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (4), Doria exalta seu próprio esforço para trazer a CoronaVac para o Brasil e chega a citar a mãe do presidente Jair Bolsonaro, Dona Olinda Bolsonaro, para se promover.

No vídeo de 2 minutos e 35 segundos, Doria diz que atuou para providenciar a vacina que “está no braço do Lula, do general Heleno e da mãe do Bolsonaro”. O tucano ainda faz piada com os apelidos “calça apertada” e “coxinha”, criados pela oposição.

– Bolsonaro já chamou ele de “calça apertada”. Os petistas o chamavam de “coxinha”. Bom, enquanto eles procuravam apelidos pro Doria, o Doria procurava uma vacina pro Brasil. E o “coxinha”, “calça apertada”, atravessou o mundo para conseguir a única vacina que o Brasil teve no pior momento da pandemia; a vacina que salvou [a] vida de idosos, médicos e enfermeiros; de petistas e de bolsonaristas; a vacina que tá no braço de brasileiros de todas as regiões, no braço do Lula, do general Heleno e da mãe do Bolsonaro – diz o narrador.

Doria encerra o vídeo afirmando ser a melhor opção para quem não quer “se contentar com mais do mesmo”. Nesse instante, o vídeo expõe fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro, em que ambos aparecem “carrancudos”.

Leia também1 Após discussão com Bolsonaro, Marinho deixa a Jovem Pan
2 Por apoio de militares, Moro convida generais para filiação
3 Leonel Brizola Neto deixa o PSOL e anuncia filiação ao PT
4 Bolsonaro critica votos contra a PEC dos Precatórios: 'Maldade'
5 Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro. Veja o calendário

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.