Leia também:
X Bolsonaro critica votos contra a PEC dos Precatórios: ‘Maldade’

Leonel Brizola Neto deixa o PSOL e anuncia filiação ao PT

Ex-vereador ficou seis anos na legenda

Gabriela Doria - 04/11/2021 15h35 | atualizado em 04/11/2021 16h36

Leonel Brizola Neto deixou o PSOL para se filiar ao PT Foto: CMRJ/Renan Olaz

O ex-vereador Leonel Brizola Neto (RJ), neto do fundador do PDT, Leonel Brizola, anunciou nesta quinta-feira (4) sua saída do PSOL para se filiar ao PT. O político afirmou que a mudança de partido se dá em virtude de o avô ter estado ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em momentos decisivos do país.

– […] Entendo que o momento que estamos passando, principalmente o perigo de esfacelamento do nosso processo civilizatório, me impele a cerrar fileiras ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos momentos cruciais de nossa história, meu avô Leonel Brizola sempre esteve ao lado de Lula. A reconquista dos direitos trabalhistas, a defesa da soberania nacional e a luta contra o imperialismo exigem a união das esquerdas – publicou o ex-vereador.

Brizola Neto também agradeceu ao PSOL, ao qual esteve filiado nos últimos seis anos. No entanto, ele declarou que o PT “é o partido brasileiro que mais defende as questões caras a nós, trabalhistas, brizolistas”.

A mudança de sigla foi anunciada no mesmo dia em que o PDT virou alvo de críticas após vários de seus partidários terem votado a favor da PEC dos Precatórios. O projeto foi proposto pelo governo federal para abrir espaço no orçamento para a implementação do Auxílio Brasil. Por causa da votação, Ciro Gomes anunciou a suspensão de sua pré-candidatura à Presidência da República por entender que não pode “compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”.

Leia também1 Bolsonaro critica votos contra a PEC dos Precatórios: 'Maldade'
2 Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro. Veja o calendário
3 Bolsonaro diz estar gripado, mas garante que cumprirá agenda
4 Após discussão com Bolsonaro, Marinho deixa a Jovem Pan
5 Barroso sobre 2022: “Devemos estar preparados para guerra”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.