Presidente do Senado repudia atos e pede 'rigor da lei urgente'
Presidente do Senado repudia atos e pede ‘rigor da lei urgente’
Pacheco usou seu Twitter para condenar atos em Brasília onde manifestantes entraram no Congresso
Marcos Melo - 08/01/2023 15h55 | atualizado em 09/01/2023 12h27
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), usou suas redes sociais, na tarde deste domingo (8), para condenar os atos em Brasília, onde manifestantes contrários ao processo eleitoral que deu vitória a Lula (PT) furaram o bloqueio das forças de segurança e conseguiram acessar o interior do Congresso Nacional.
Nas publicações em seu Twitter, Pacheco disse que as forças de segurança do Distrito Federal e a Polícia Legislativa do Congresso estão empenhadas em solucionar esse cenário. Ele disse repudiar com veemência o que chamou de “atos antidemocráticos” e pediu a aplicação de todo rigor da lei com urgência.
Ele afirmou ainda que conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que está concentrando todos os esforços de todo aparato policial para controlar a situação.
Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, alem da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.