Leia também:
X Lacombe: ‘Huck não tem perfil para presidir o Brasil’

Maia recebe peças do processo contra a deputada Flordelis

Documentos foram enviados ao presidente da Câmara por Angelo Máximo, advogado da família do pastor Anderson do Carmo

Pleno.News - 30/08/2020 12h50 | atualizado em 30/08/2020 15h25

Com o objetivo de fortalecer o futuro processo contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) na Câmara dos Deputados, o advogado da família do pastor Anderson do Carmo, Angelo Máximo, enviou uma petição ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo que ele “tome as medidas enérgicas e necessárias no sentido de afastá-la do cargo, e cassando consequentemente, seu mandato legislativo por quebra de decoro parlamentar”.

O Pleno.News obteve acesso aos documentos que devem auxiliar a Câmara a decidir sobre o afastamento de Flordelis de seu cargo.

Na petição, Angelo Máximo, que atua como assistente da acusação, defendeu o afastamento da deputada por considerar que “não pode haver juntos aos representantes do povo uma ‘fruta estragada'”.

Ele ressaltou que durante investigações da polícia concluíram “que a parlamentar foi a mandante do brutal homicídio que ceifou a vida do próprio marido, dentro do lar familiar, no dia 16 de junho do ano 2019, no bairro Badu – cidade de Niterói – RJ, manipulando ainda seus filhos para que tivessem participação no parricídio”.

Além disso, o defensor também apontou que, de acordo com as investigações, “Flordelis dos Santos de Souza não ceifou apenas a vida do seu marido, pastor Anderson do Carmo. Ceifou também, as vidas das senhoras Michele do Carmo de Souza e Maria Edna do Carmo, irmã e mãe do falecido assassinado, e também falecidas no curso das investigações”.

Flordelis virou ré após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apontou que a deputada foi a mandante do assassinato do marido. Anderson foi morto após levar mais de 30 tiros na porta de casa.

Na quarta-feira (26), Rodrigo Maia informou que irá se reunir nesta semana com a Mesa Diretora da Casa e com líderes partidários para decidir sobre o caso da deputada federal.

Leia também1 Flordelis diz que não está preparada para ser presa
2 Flordelis pede ajuda 'pelo amor de Deus', mas é ignorada
3 Deputada Flordelis pode ter transtorno psiquiátrico?
4 Damares sobre Flordelis: "Enganou o Brasil inteiro"
5 Diretor vai transformar Caso Flordelis em documentário

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.